O Web PKI é um componente para navegadores que permite o uso de certificados digitais em páginas web, normalmente para realizar assinaturas digitais ou autenticação de usuário. A operação que você estava fazendo em null requer o Web PKI para lhe dar acesso aos seus certificados.
No sistema de prescrição rápida, selecione o certificado instalado que deseja utilizar; Clique em "Autorizar" na tela Web PKI que aparecerá....Será necessário que você instale a extensão Web PKI em seu computador.
Resposta (ou solução):
O Web Signer é um plug-in nativo para os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox e Internet Explorer que possibilita utilizar o certificado digital para identificação e assinatura dos documentos.
Passo 1 de 2: Instalar a extensão Softplan Web Signer no Chrome
Portal E-SAJ. Para realização do cadastro e validação do certificado digital, recomendamos o uso dos navegadores Internet Explorer 9 ou superior ou o navegador Mozilla Firefox. Também é necessário que o Java e o certificado digital estejam instalados. Para download do Java, acesse o site www.java.com.
Como consultar o processo pelo CPF?
GERAR SENHA PARA O PROCESSO Na página principal, acesse o menu Processo – Senha. Esta opção está disponível de acordo com o perfil do usuário.
Sim. Para visualizar pela internet o andamento de processos em segredo de justiça é necessário que a parte solicite pessoalmente no respectivo Cartório a senha de acesso, ou retire no cartório através de advogado com procuração nos autos.
Como visualizar um processo pela Central do Processo Eletrônico? Localize o processo por meio do campo “Pesquisar” ou pela opção “Meus Processos”, disponíveis no menu à esquerda na Central do Processo Eletrônico. Depois de localizado, basca clicar no número do processo.
Um desses recursos é a consulta de processo criminal....Como consultar processo criminal pelo nome
Você pode acessar o sítio do CNMP: www.cnmp.mp.br, e digitar os todos números do processo no link, incluindo os dois dígitos finais.
O primeiro passo para saber como consultar processo judicial é saber em qual tribunal ele está tramitando (Justiça do Estado, do Trabalho, Tribunal Regional Federal, Eleitoral, Justiça Militar). Depois é só acessar o site do órgão competente e ter em mãos: Número do processo; Nome completo de uma das partes envolvidas.
Para encontrar o número do processo, você pode consultar no site do Tribunal Superior do Trabalho. Basta ter o nome completo da empresa ou do advogado, acesse a página do TST, clicando aqui. Essa é a forma mais simples de consultar o número do processo e ficar por dentro sobre o andamento de sua ação trabalhista.
"A forma mais garantida de saber se o processo de fato está em trâmite é solicitar junto ao 'cartório distribuidor' do Fórum uma 'Certidão de Feitos Ajuizados' em seu CPF".
Procure os cartórios de registro e distribuição de sua cidade faça uma pesquisa por nome e CPF, para certificar-se.
Insira seu nome ou o número do processo para fazer a consulta nos Tribunais e Diários Oficiais gratuitamente
Para ter acesso, é fundamental ter em mãos dados como nome, CPF, número do precatório, entre outros. No Portal TJMG, acesse Página Inicial >> Cidadão >> Processos >> Precatórios. Outra forma é pelo ícone do menu Processos >> Cidadão >> Profissionais Do Direito >> Comunicação.
Como posso consultar a posição em que ele se encontra na lista? Na página www.tjsp.jus.br/precatorios, no item Credores do menu lateral, acesse Lista de Precatórios Disponibilizados e Pendentes de Pagamentos, que direciona para sistema eletrônico de consulta.
Para saber o valor do seu Precatório, é preciso fazer a consulta na seção judiciária do órgão público que possui a dívida. Todos os Precatórios referentes a órgãos federais são lançados nos Tribunais Federais. No Brasil eles são divididos em 5 regiões diferentes, cada uma contendo uma reunião de estados.
Como consultar a situação do seu precatório
A consulta dos Precatórios/RPVs municipais, estaduais ou federais podem ser feitas nos portais do Tribunal de Justiça ou do Tribunal Regional Federal que fez o julgamento da sua ação contra o Governo. Dessa forma, você consegue saber se o valor já foi enviado para a instituição bancária e se está disponível para saque.
O Projeto de Lei 815/20 determina que todos os precatórios federais a serem liquidados em 2020 (ou expedidos, no jargão legal) deverão ser pagos até 30 de abril quando o beneficiário for idoso ou pessoa com deficiência, e até 31 de maio nos demais casos.
Enquanto as Requisições de pequeno valor são pagas dentro do prazo máximo de 60 dias após a autuação, os precatórios do INSS são pagos anualmente em datas previamente acordadas após a liberação da sentença.
Quando será o pagamento dos precatórios federais? Não tem como saber ao certo, infelizmente. Segundo o a constituição o pagamento dos precatórios federais deve ser feito até o dia 31 de dezembro. Em 2018 e 2019, porém, o pagamento foi antecipado em quase 6 meses!
O Projeto de Lei 815/20 determina que todos os precatórios federais a serem liquidados em 2020 (ou expedidos, no jargão legal) deverão ser pagos até 30 de abril quando o beneficiário for idoso ou pessoa com deficiência, e até 31 de maio nos demais casos.
Sendo assim, receberá precatório do INSS em 2020 ou RPV, quem tem pagamento autorizado entre 2 de junho de 2018 e 1º junho de 2019. Caso a requisição seja após esta data, o valor será liberado a partir de 2021.