Passo a passo
Insira a contra testa no corpo da fechadura, encoste a porta e marque o seu contorno interno. Posteriormente, raspe toda a área já marcada, com pouca profundidade (3 mm, por exemplo, costuma ser suficiente), para que ela possa encaixar perfeitamente e ficar rigorosamente na face do topo.
Passo a passo
1 - Antes de instalar a fechadura na porta, segure a máquina virada para você, de forma que a logo da STAM seja visualizada na testa da fechadura. 2 - Ainda com a fechadura de frente para você, do lado esquerdo da testa (fig. 3.
Insira a fechadura na porta e, caso não fique perfeitamente encaixada, use a grosa para ajustar o vão. Terminada essa fase, encaixe o novo miolo (use a grosa para acertar o vão, se necessário) e parafuse na lateral da porta. Depois, fixe a chapa e passe a maçaneta pela fechadura.
Pressione o trinco para dentro da fechadura e gire-o verticalmente para a posição desejada. Quando estiver na posição, a mola expulsará o trinco para fora. Para finalizar a operação, retorne o Reversor para a posição vertical, travando-o novamente. Retire o parafuso de fixação do cilindro.
As cremonas são materiais próprios para instalação em portas e janelas para que, além de cumprirem o papel de puxador. Esse material é uma espécie de ferrolho ou fecho em forma de puxador, formado por um conjunto com alça que, ao ser girado, movimenta as hastes verticalmente para abrir ou fechar as portas e janelas.
Para corrigir, posicione a lingueta corretamente e utilize uma chave allen (“chave L”) para fixá-la. O problema também pode estar no fixador. Se ele não estiver na altura correta, a lingueta não tranca a janela. Arraste o fixador até a mesma altura da lingueta e utilize a chave allen para apertar o parafuso.
Cremona, cavalete e lingueta confeccionados em aço. Maçaneta e espelhos injetados em poliamida reforçada com fibra de vidro e aditivo UV. Miolo e porca injetado em zamak. ... Fixação através de porca ou cavalete soldado na porta.
Use o cartão para abrir a fechadura. Segure o cartão e passe-o pela fresta entre a porta e o batente. Comece um pouco acima da maçaneta e passe o cartão para baixo e para dentro. Você pode ter que remexê-lo um pouco, mas se tiver sorte, ele pressionará o trinco e permitirá que você abra a porta.
Esfregue parafina ou vela votiva branca ao longo dos lados da estrutura. A cera atua como um lubrificante, impedindo que janela de emperre. Esfregue a vela ao longo dos lados e fundo da janela e da estrutura ao redor dela.
Empurre a janela com as mãos. Tente soltar um lado de cada vez, antes de empurrar a janela como se a estivesse fechando. Se ela se mover, confira se está reta na estrutura e tente abri-la lentamente. Empurre cada canto para ver se tem algum movimento. Pressione a janela gentilmente para abrir um pouco de cada vez.
Dicas para arrumar janela emperrada
Para retirada da Folha externa de lâminas, desloque a folha móvel para cima até que ela se solte do trilho inferior, e puxe a parte inferior para fora. Desaperte a guia deslizante da lateral da folha com o auxílio de uma chave philips, como mostrado no detalhe 07. *OBS: Não retire totalmente o parafuso!
Lubrificação: Janelas: Para lubrificar janelas que não correm e portas de móveis que se abrem com dificuldade, utilize um pouco de parafina. As janelas emperram quando o caixilho e a corrediça ficam muito unidos ou como consequência da dilatação da madeira provocada pelo calor.
Sim, a boa e velha vaselina pode ser usada para fazer uma porta parar de ranger. Use a versão líquida da vaselina. Aplique sobre as dobradiças com os próprios dedos, para não correr o risco de deixar fiapos de algodão ou tecido presos nas dobradiças. Abra e feche a porta para que a vaselina penetre bem nas dobradiças.
Use o spray lubrificante WD-40 Multiusos Dupla Ação. Um lubrificante com características que eliminam o ranger. Este produto lubrifica, remove gorduras das dobradiças, protege contra a oxidação e corrosão. Com a palhinha de aplicação precisa, pode aplicar diretamente nas dobradiças sem desperdiçar produto.
Vaselina. Usando um martelo, bata para fora o pino da dobradiça da parte de baixo. Passe a vaselina no pino e depois o encaixe de volta na dobradiça. Faça isso com todas as dobradiças.