Sóis é o plural da palavra sol: dois sóis. Sois é uma forma conjugada do verbo ser: vós sois. Assim, estas duas palavras existem na língua portuguesa e estão corretas. Porém, seus significados são diferentes e devem ser usadas em situações diferentes.
A palavra sol é um monossílabo (tem uma única sílaba), razão pela qual não pode haver qualquer separação para efeitos de translineação.
A respeito de lua, trata-se de um dissílabo cujo acento tónico recai na primeira sílaba, lu-. Este é um caso de hiato.
Separar e contar as sílabas. V. 5.
Sol: Significa “Sol”; “solene”, “majestosa”; “que recebe sol”. O nome Sol é um nome feminino encontrado tanto em países de língua portuguesa como de língua espanhola e carrega o próprio sentido da palavra.
A palavra “Sol“, nome da estrela do nosso sistema solar, é decorrente SOL, que também tinha o mesmo significado, porém sua origem vai além da Roma Antiga. SAEWEL é uma palavra do Indo-Europeu, e pode ser traduzida como “brilhar, iluminar”, este vocábulo que deu origem ao nome que conhecemos hoje.
“Lua” tem origem latina e remete a definição do “corpo celeste”, e do “satélite da Terra”. Mas também tem as suas raízes na mitologia romana, em que Luna é a encarnação divina da Lua e é um complemento feminino do Sol, considerado um deus.
O nome tem origem no latim luna, que quer dizer literalmente “lua”, nome do satélite da Terra. ... Na mitologia romana, Luna é a personificação divina da Lua e normalmente é representada dirigindo um carro branco no céu e pode aparecer também como uma divindade complementar feminina do Sol.
Luciana ou Luzia. Ambos os nomes tem raiz no mesmo nome em latim Lucius, formado a partir da raiz lyke, luc, luk, que originaram a palavra lux, a qual quer dizer "luz". Ganham o sentido, então, de "a luminosa". ... Outro lindo nome de menina que tem a mesma origem e remete à luz é Maria Lúcia.
Os seus descendentes ficaram por isso conhecidos como os "Filhos da Lua", ou "Netos do Sol", e devem ser acarinhados, pois são os únicos com o poder de defender a Lua de um dragão mítico que a tenta comer sempre que há um eclipse lunar. ...
O nome dela é Lua! A palavra vem do latim Luna, que na mitologia romana era o nome da deusa relacionada ao satélite que orbita o planeta Terra. A deusa ligada ao astro também existia na mitologia grega. Por lá se chamava Selene, mas esse nome não pegou.
🌚 Lua nova com os olhos virados para a esquerda Em muitas mensagens, é usada para transmitir vários sentimentos sugestivos, ou irônicos. ... Essa lua também é muito utilizada numa conversa com conotação sexual, demonstrando sentimentos de desejo pela outra pessoa.
Lua Crescente A lua de hoje está 96,45% visível e está crescendo. Faltam 2 dias para a fase Lua Cheia.
Têmis
A escultura representa o poder judiciário como uma mulher com os olhos vendados e espada; os olhos vendados representam a imparcialidade da justiça e a espada representa a força, a coragem, a ordem e a regra necessárias para impor o direito.
Em sua versão romana, batizada Justitia, a mesma deusa passa a trazer também a espada e a venda nos olhos. A venda é um símbolo de imparcialidade: significa que ela não faz distinção entre aqueles que estão sendo julgados. ... A espada é um sinal de força.
Serpente. Em algumas representações de Themis, ela pisa na cabeça de uma serpente. Isso representa a dominação, por parte da sabedoria das leis e do conhecimento, dos impulsos e das paixões humanas.
Muitas pessoas não saber por que a deusa Themis é um símbolo do direito. Ela leva esse título porque na mitologia grega ela era conhecida como a deusa da justiça. ... Ela carrega a balança, para indicar que todos devem ser julgados com igualdade, a espada e as tábuas da lei.
1. Balança. Representada em objetos, fotografias, pinturas e até em logomarcas, a balança é atribuída ao significado de justiça, do comportamento correto segundo as leis e do equilíbrio. Ela representa a nivelação das partes envolvidas em um processo e expressa a equivalência e equação entre o castigo e a culpa.
O conceito de Justiça tem diversos símbolos associados a ele, dentre os quais destacam-se:
Símbolos da Justiça
Têmis
Estar em pé é poder se movimentar; indica um ir adiante, enquanto estar sentado representa mais a estabilidade, imutabilidade, solidez. Uma Justiça sentada pode também remeter a idéia de uma justiça cansada, vagarosa, lenta. A posição sentada também pode se remeter a imagem de um trono, uma Justiça tronada.
Na mitologia grega, Têmis era filha de Urano o deus do céu e de Gaia a deusa da terra. Sendo assim, ela era uma titânida. A balança personificava o equilíbrio e a igualdade; a espada representava a justiça pelo uso da força ou em outros casos, representava a penalidade. ...