18 de fevereiro de 1546
Para a doutrina católica, as indulgências são concedidas para reparar as penas temporais causadas pelo pecado, ou seja, para reparar o mal causado como consequência do pecado, através de boas obras, sendo que o pecado já foi perdoado pelo Sacramento da Confissão.
O que é Indulgência Plenária? ... A Indulgência é a remissão deste tempo de purgatório. A absolvição sacramental livra a pessoa do inferno e a indulgência livra a pessoa do purgatório. Por isso, a indulgência plenária redime totalmente a pena que a pessoa teria que cumprir no purgatório, já a parcial, redime só em partes.
As indulgências consistiam na remissão completa dos pecados cometidos por um indivíduo por meio de pagamento monetário, teoricamente calculado com base na posição social e cada pecado que deveria ser perdoado.
As indulgencias nada mais eram que uma forma da igreja ganhar dinheiro. Lutero não concordava com essa ideia de que a igreja pudesse vender o perdão . Por isso sua revolta.
Indulgência era um perdão que a igreja oferecia as pessoas para perdoar os seus pecados. ... Indulgências de comércio na igreja usava o dinheiro arrecadado para finalizar a construção de São Pedro. 2. A carta de indulgência vendida pela igreja católica para livrar também dos pecados que viesse a cometer no futuro.
A greve geral de 1º de maio de 1886, em Chicago, resultou em forte repressão policial. ... No dia 04 de maio, em uma manifestação na praça Haymarket, na cidade referida, uma bomba explodiu matando sete e ferindo dezenas de pessoas, entre policiais e manifestantes.
A História do Dia do Trabalho remonta o ano de 1886 na industrializada cidade de Chicago (Estados Unidos). ... Neste mesmo dia ocorreu nos Estados Unidos uma grande greve geral dos trabalhadores. Dois dias após os acontecimentos, um conflito envolvendo policiais e trabalhadores provocou a morte de alguns manifestantes.
A homenagem remonta ao dia 1 de maio de 1886, quando uma greve foi iniciada na cidade norte-americana de Chicago, com o objetivo de conquistar condições melhores de trabalho, principalmente a redução da jornada de trabalho diária, que chegava a 17 horas, para oito horas.
Ao todo, sete pessoas (entre elas August Spies, acusado de liderar a suposta conspiração) foram condenadas à morte; um deles (Samuel Fielden, que havia terminado seu discurso instantes antes da explosão) suicidou-se na prisão, enquanto outros quatro – Spies, Adolph Fischer (tipógrafo do Arbeiter-Zeitung), George Engel ...
O Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador é comemorado anualmente em 1º de maio em diversos países do mundo.
A data surgiu em 1886, quando trabalhadores americanos fizeram uma paralisação no dia primeiro de maio para reivindicar melhores condições de trabalho. O movimento se espalhou pelo mundo e, no ano seguinte, trabalhadores de países europeus também decidiram parar por protesto.
Por que se comemora o dia do trabalho em 1º de maio? O dia 1º de maio tornou-se a data para celebrar o trabalhador após uma onda de manifestação nos Estados Unidos. Em 1886, os norte-americanos foram às ruas das maiores cidades do país para reivindicar a redução da carga horária máxima de trabalho por dia.
Neste domingo, 1º de maio, é comemorado em todo o Brasil, em na maioria dos países do mundo, o Dia do Trabalhador. Para muitos trabalhadores, é um dia de descanso merecido, para outros, é dia de refletir suas condições de trabalho, salário, relação com os patrões e reivindicar seus direitos de maneira organizada.