Como deixar de ser perfeccionista demais: 3 passos para superar o perfeccionismo
A busca pela perfeição: 4 atitudes para superar o perfeccionismo
As pessoas perfeccionistas normalmente atentam bem aos detalhes, são extremamente organizadas e focadas, buscando realizar as tarefas com a mínimo possibilidade de erro. Essas características são consideradas normais e até saudáveis para todas as pessoas, pois interferem positivamente a vida pessoal e profissional.
As mídias sociais como impulsionadoras da busca pela perfeição. Observa-se, no século XIX, com a Revolução Industrial, em coesão a Globalização, que as mídias sociais passaram a exercer grande influência sobre a vida das pessoas.
Resposta: Depende muito do tipo de imagem que nós absorvemos. Algumas imagens podem causar muito mal a saúde mental, principalmente as do Instagram. Mas também temos imagens motivacionais e que nos fazem feliz.
Desative as notificações do seu celular Aaaah, as notificações. Em um primeiro momento, pode parecer incrível a ideia de sua tela piscar para avisar sobre cada nova mensagem que você recebe. Mas, analise quantos aplicativos você possui e quantos alertas aparecem ao longo do dia para te tirar o foco.
Então, o que fazer? Os pequenos passos ideais para se livrar do vício em redes sociais consistem em desativar algumas notificações, a vibração, ou ainda optar por aplicativos que fazem o monitoramento do tempo gasto no smartphone. O próprio Instagram, inclusive, conta com essa função.
Para quem quiser sair totalmente do mundo virtual por uns dias, não precisa deletar as contas das redes sociais; basta desligar a internet, tirar os aplicativos (se a vontade de mexer for incontrolável) e sair dos grupos temporariamente.
Defina de quais redes sociais deseja se desligar temporariamente e por quanto tempo. Depois, programe em sua agenda a redução do uso. Para facilitar, desative as notificações do celular e desinstale os aplicativos. Use o tempo que gastaria nas redes sociais com exercícios, leitura, amigos e familiares.
Use técnicas de relaxamento para diminuir o estresse e a ansiedade.
Menor alcance das marcas das redes sociais Não só coisas materiais, mas também clicks, que valem algum dinheiro. Se você fosse divulgar seus produtos sem a ajuda das redes sociais, provavelmente teria o triplo do trabalho para conseguir o mesmo alcance, sem contar que o custo também seria bem maior.
Resposta. Sem máquinas= mais dificuldades no dia a dia, por exemplo, nós usamos muito, celulares, computadores, Fogões, microondas, TVs, Luz, eletricidade.
Todo conteúdo e informação seriam limitados e muito difíceis de encontrar, tendo como meio de pesquisa apenas jornais, revistas, TVs, rádios e livros. Seria mais difícil para se diferenciar no mercado de trabalho, muitos que trabalham em prol da internet, não estariam onde estão hoje.
A Internet amplia nossa inserção no mundo, nosso contato com as informações, com outras pessoas, nos dá uma visibilidade além do nosso espaço geográfico, nos insere em redes sociais com muitas possibilidades de interação, trocas, aprendizagem, networking, relacionamento.
Atualmente se tornou essencial para qualquer empresa/profissional destacar seus serviços e diferenciais. A internet permite a comunicação em menor tempo com outras pessoas. Seja de perto ou de longe, a comunicação via internet é muito mais rápida e fácil, e é usada no mundo todo.
O papel da internet mudou nossas vidas radicalmente desde seu início até hoje. Desde o primeiro e-mail em 1971, a criação do primeiro site em 1983, a chegada ao primeiro milhão de usuários no mundo em 1998, até a atualidade. Hoje, é possível dizer que a internet é fundamental para a vida profissional e pessoal.
7 avanços que estão impulsionando a internet das coisas
O sistema mais antigo de comunicação de massa é o rádio: ele consegue, por meio de frequências ou amplitudes moduladas (FM ou AM), transmitir informação a milhares de pessoas. ... Assim, o maior avanço da humanidade, até hoje, relacionado à comunicação foi a Internet.