Também podem ter uma válvula injetora por cilindro (multiponto) ou somente uma central (monoponto). 2. Quais são as peças que compõe o sistema de injeção eletrônica? O sistema de injeção é composto basicamente por: sensores, atuadores, unidade de controle eletrônico e bomba elétrica.
Ligando uma moto com injeção eletrônica. Coloque a moto no ponto morto. Geralmente, a posição que o seleciona fica entre a primeira e a segunda marchas. Não se preocupe com o afogador.
Mas, afinal, você sabe para que serve a injeção eletrônica? De uma forma simples, esse sistema controla a injeção de combustível no motor do seu veículo. ... Esse sistema otimiza o desempenho e a eficiência do motor do carro enquanto ele está funcionando.
O sistema de injeção diesel consiste em:
Injeção eletrônica programável Nada mais é do que um tipo de injeção eletrônica que permite a interface com o proprietário, que pode fazer diversas alterações em seu funcionamento, quase em tempo real. E quase sempre também essas alterações são para melhor performance.
A Fueltech FT250 serve para controlar o motor do seu veículo, substituindo totalmente a injeção original, ou ainda, trabalhando em paralelo com ela. Com a Injeção Fueltech FT250 você tem controle total do sistema de injeção e Ignição do veículo.
Os módulos FuelTech controlam o motor sem problemas, porém, toda a parte eletrônica responsável pelo controle do câmbio automático tem de continuar sendo controlada pelo módulo original. Se a parte de controle do câmbio automático está com problemas, somente a troca do módulo pode resolver.
A FuelTech, uma empresa genuinamente brasileira, estabelecida em Porto Alegre/RS e fundada em 2003, desenvolve tecnologia e soluções diversas para o mercado de performance automotiva.
Anderson Dick
Anderson Dick
Os sistemas de injeção eletrônica oferecem uma série de vantagens em relação ao carburador:
O diesel quando introduzido na câmara por meio de um injetor, entra em contato com o ar aquecido sofrendo a combustão. ... Isso quer dizer que o ar aquecido devem atingir a temperatura necessária para que em contato com o combustível o motor ligue.
Sistema responsável por introduzir o combustível no motor, misturando-o com ar. No caso dos motores Diesel, o sistema de alimentação utiliza injectores de alta pressão que injectam o gasóleo directamente para dentro do motor (injecção directa) ou para uma antecâmara (injecção indirecta).. ...
O sistema de alimentação é composto basicamente por um tanque de combustível, linhas de combustível, um filtro, uma bomba e um sistema injetor, podendo ser um carburador ou injeção eletrônica.
O sistema de alimentação de ar é de fundamental para o funcionamento correto do motor, pois se estiver parcialmente obstruído faltará ar para a combustão e a mistura ar-combustível ficará desequilibrada, no caso, rica em combustível, ocasionando carbonização junto aos anéis dos pistões e válvulas do motor.
O filtro sedimentador, também chamado de separador de água, tem a função de filtrar e separar as partículas de água presentes no óleo diesel. Podem ser encontrados nas versões, blindado com dreno, com copo de acrílico fixo e sem o copo fixo.
Um sistema de lubrificação visa garantir uma operação livre de falhas mecânicas e prolongar a vida útil de partes e peças de uma máquina ou processo produtivo. ... Neste sentido, utilizamos lubrificantes para reduzir o atrito e a temperatura de partes móveis em máquinas e equipamentos.