Na máquina da instalação estadual do SIM/SINASC, seja servidor ou PC, selecionar Iniciar → PostgreSQL → Arquivos de configuração → Editar o arquivo pg_hba. conf. Abrir o arquivo pg_hba. conf no Bloco de notas e adicionar, no final do arquivo, o IP da máquina que terá acesso.
Faça isto acessando Computador - Arquivos de programas (Ou ProgramFiles) - PostgreSQL - 9.
Agora você já pode se conectar ao PostgreSQL!...Descobrir host ou IP da base
Baixar o instalador do software no Windows Baixe o instalador do PostgreSQL a partir da seguinte página da web: http://www.postgresql.org/download/windows/. Clique no link “Download the installer from EnterpriseDB for all supported versions” e escolha a versão desejada para seu sistema.
Como instalar o Postgre e pgAdmin no Linux (Ubuntu e derivados)
Para instalar o pgAdmin4 no Ubuntu, é recomendado usar o repositório do PostgreSQL. Com isso, também podemos ter uma versão superior desse gerenciador de banco de dados. Passo 5. Depois disso, será solicitado o e-mail do usuário inicial do pgAdmin4 e a senha do administrador.
Então, instale o pacote pgAdmin com o seguinte comando: python -m pip install pgadmin4-3.
O pgAdmin está disponível para Windows, Mac e Linux. Acesse postgresql.org/release, a fim de baixar o programa. Para isso, acesse a pasta com versão mais recente do software e efetue o download. Faça a instalação em seu computador.
Se você seguiu o nosso passo a passo para configurar o pgAdmin basta você acessar o endereço http://localhost:15432 para poder acessar o painel de controle. Assim que você acessar será exigido que você digite o email e senha, esses dados é setado assim que você cria o contâiner do pgAdmin no docker.
Ctrl + D é o que eu costumo usar para sair do console psql.
Por exemplo, para sair do psql, você deve usar o comando \q (note que é uma barra invertida mesmo).
Uma outra forma para a criação de um banco no PostgreSQL é utilizar a interface gráfica pgAdmin. Nesse caso, basta clicar no ícone de databases com o botão direito do mouse e selecionar a opção "new database" ou "novo banco de dados". Depois disso basta escolher ou preencher os campos do form e pronto.
Vá em Servers > PostgreSQL 9.
Comando CREATE TABLE no PostgreSQL. O comando SQL CREATE TABLE é utilizado para definir uma nova tabela, inicialmente vazia (sem nenhum registro), no esquema de banco de dados atual. A tabela criada pertence ao usuário que executa o comando (usuário logado).
Criação de 1° super usuário no PostgreSQL
Oracle — Para criar um papel, que é um conjunto de privilégios que pode ser concedido a usuários ou a outros papéis, é utilizado o comando CREATE ROLE. Os papéis podem ser utilizados para administrar os privilégios do banco de dados.
No Cloud SQL para PostgreSQL, o usuário padrão é postgres .
Conectado no psql execute o comando ALTER USER postgres ENCRYPTED PASSWORD 'senha'; (substituindo 'senha' pela senha que você deseja); Saia do prompt, retorne aos serviços e reinicie novamente o serviço do postgresql. Lembre-se de alterar novamente o arquivo pg_hba.
No Prompt do Postgres, digite: postgres-# ALTER ROLE postgres PASSWORD 'novasenha'; Voilá! Prontinho, a senha do usuário Postgres, administrador do Servidor, acaba de ser recuperada.
sudo passwd postgres Após executar o comando aparecerão as seguintes mensagens: Digite a nova senha UNIX: Redigite a nova senha UNIX: Digite a sua senha e redigite a mesma em seguida. Feito isso, iremos logar com o usuário postgres.