O procedimento é feito por um cirurgião, que faz um corte na traqueia para expor os anéis de cartilagem presentes na região, corta entre dois desses anéis e insere a cânula, de forma que a traqueia e o meio externo se comuniquem. Feito isso, são conectados os aparelhos de respiração artificial na ponta da cânula.
A limpeza do BiPAP deve ser feita uma vez por semana utilizando água e sabão ou detergente neutro. Isso impede a proliferação de bactérias e micro-organismos, além de evitar mau odor durante a terapia. Lembre-se também de limpar toda a área ao redor do BiPAP e remover toda a poeira.
CPAP é um pequeno aparelho compressor de ar silencioso, utilizado no tratamento para apneia do sono, do tipo obstrutiva. Foi inventado por um médico australiano em 1981, juntamente ao nome dado a máquina, que é uma abreviação de Continuous Positive Airway Pressure, ou seja, pressão positiva contínua nas vias aéreas.
A máscara nasal é um acessório conectado ao aparelho CPAP que auxilia no tratamento do ronco e da apneia, permitindo que o paciente tenha uma noite mais confortável e reparadora.
AVAPS é uma função de suporte que pode ser ativada nos nossos modos de pressão S, S/T, PC e T, que está disponível em determinados aparelhos BiPAP ou VPAP. O algoritmo responsável calcula a mudança de pressão necessária para garantir um volume corrente médio predefinido.
Introdução: A ventilação de pressão positiva intermitente nasal (NIPPV) é um método de ventilação não invasiva que associa as vantagens da pressão positiva contínua das vias aéreas (NCPAP) ao benefício dos ciclos de pressão positiva.
Como usar o CPAP