Este chá, além de estar carregado com aromas, ajuda a combater o câncer e também a perder peso. A canela tem propriedades que ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue e também regula a pressão. O alecrim é uma erva que pode ser usada de forma medicinal e é extremamente saborosa.
É possível preparar o chá de alecrim com canela? Sim, não há contraindicação para utilizar a canela em conjunto com o alecrim para preparar o chá. Para fazer basta acrescentar 1 pau de canela na receita original do chá.
O chá de alecrim contém propriedades que geram inúmeros benefícios para o organismo. Ele serve para melhorar a digestão e a função cognitiva, prevenir o câncer, tratar problemas de pele, reduzir inflamações e aliviar a dor associada a elas, diminuir a ansiedade e para melhorar a função hepática e a saúde do cabelo.
Propriedades medicinais da erva-doce E não para por aí, a erva-doce pode reduzir os sintomas da labirintite, se associada ao cravo-da-índia e ao alecrim. Ela ainda protege as células sadias dos radicais livres, quando em conjunto com a mostarda e a canela, tornando-se um ótimo antioxidante.
- Tem efeito analgésico e anti-inflamatório; - Ajuda a aliviar enjoos e vómitos. Como fazer o chá? Juntos, a hortelã e o gengibre formam uma combinação extremamente potente, especialmente com relativamente aos efeitos que possuem em comum.
Combate gripes, resfriados e doenças respiratórias O aroma forte e agradável da hortelã ajuda a descongestionar as vias respiratórias. Essa erva também ajuda a amenizar os sintomas da asma, combate infecções de garganta e ajuda a prevenir outras doenças respiratórias.
O chá de hortelã com limão é indicado para reduzir o estresse e tratar os distúrbios do sono, que podem ser causados por complicações como depressão e ansiedade, devido às propriedades calmantes da hortelã. O limão é um bom auxiliar à digestão e por quem deseja reforçar a imunidade.
Recomenda-se ingerir 1 litro por dia. O chá de quebra-pedra pode ser utilizado no combate à cólica renal e para ajudar a eliminar pedras no rim. Deve-se ingerir 1 litro do chá por dia por no máximo 2 semanas.