O torque é um vetor perpendicular ao plano formado pelos vetores força e raio de rotação. O vetor torque pode ser calculado por meio do produto vetorial entre força e distância. ... Em outras palavras, quando o torque resultante sobre um corpo é nulo, esse corpo não apresenta aceleração angular.
Carros de fórmula 1 aceleram muito rápido e alcançam velocidades muito altas. Eles tem motores com muita potência mas pouco torque,no máximo 29,5 kgfm.
O domínio da Mercedes é evidente em 2020. A equipe não dá chance para a concorrência, e isso também é evidente pelo número de cavalos de potência que o motor produz. De acordo com o Motorsport.com, o W11 chega a, no mínimo, 1022 HP no modo de qualificação.
Por ora, ficam os motores 1.
Cosworth DFV
Capacidade: 1,6 litros. Cilindros: seis.
A tecnologia era a mesma utilizada nas pistas, com um motor a combustão auxiliado por motores elétricos. O veículo era equipado com um V6 biturbo de 1.
Os carros da Formula 2 possuem cerca de 620 cavalos de potência, enquanto que na Fórmula 1 estima-se que a Mercedes, na F1, tenha ultrapassado os 1000 cv de potência para seus carros.
F1: As equipes são responsáveis por seus próprios motores 2.