FAT é uma sigla originada de File Allocation Table, que quer dizer tabela de alocação de arquivos. Ele foi criado para ser o novo padrão no Windows 95 e substituiu o FAT16.
NTFS nada mais é que a Nova Tecnologia de Sistema de Arquivos (New Technology File System) que surgiu com o lançamento do Windows NT em 1993 para substituir o Sistema de Arquivos antigo FAT32, baseado no MS DOS. ... Posteriormente a versão 32 bits FAT32, utilizada até os dias de hoje.
Diz-se que o Formato FAT32 é um utilitário de formatação de discos criado para formatar os discos com capacidade de armazenamento superior a 32GB com o famoso sistema de classificação FAT32.
FAT é a sigla para File Allocation Table, em português, Tabela de Alocação de Arquivos. O FAT32 foi lançado como novo padrão para o Windows 95, substituindo o FAT16. Entre os três sistemas indicados, é o mais antigo e por isso o que possui compatibilidade com o maior número de dispositivos e sistemas operacionais.
Em dispositivos Android, muitos aplicativos ou recoveries customizados (caso tenha o root) não vão ler o formato exFAT. Formatar um cartão no sistema FAT32 geralmente é a melhor opção, mas esse formato não permite a transferência de arquivos maiores do que 4 GB.
Para apagar todos os dados, incluindo músicas ou fotos salvas no cartão de memória, o Google recomenda tocar em “Apagar e formatar”. Isso limpa todo o cartão.
Na tela que for exibida, toque na opção “Armazenamento”;
Abra seu menu "Iniciar " e clique em "Computador". botão direito do mouse seu cartão MicroSD no " Dispositivos com armazenamento removível " seção e clique em " Formatar". Altere a queda " do sistema de arquivos " -down caixa de " FAT32 " para " FAT ". Clique no botão " Start" para formatar o cartão MicroSD como FAT16.
Leia a Seguir
A sincronização de apps, como e-mail e outros aplicativos, é uma das tarefas que utilizam a memória RAM do celular constantemente. Isto porque, para saber se você recebeu um novo e-mail, o aparelho está sempre em sincronização, o que consome memória RAM.
Fotos em miniatura, de perfis de usuários, ícones e textos. Todo o conteúdo que você armazena para ver ou ouvir de forma offline ocupa muito espaço na memória interna do celular e ao limpar o cache de cada aplicativo você poderá remover esse conteúdo, zerando-o.
Como saber quais apps gastam mais bateria
Aplicativos gulosos A curto ou longo prazo, aplicativos com alto consumo de energia são os principais inimigos de qualquer bateria. Mesmo quando estão em segundo plano, eles se comunicam frequentemente com a Internet e não dão descanso para o smartphone.