Possui conjugações iguais ao verbo ser no pretérito perfeito do indicativo (eu fui), no pretérito mais-que-perfeito do indicativo (eu fora), no pretérito imperfeito do subjuntivo (se eu fosse) e no futuro do subjuntivo (quando eu for). ...
Conjugação pronominal
Quando não falamos como nos sentimos, o corpo fala. Você pode não se dar conta, mas de repente sente uma dor de cabeça. Há um aperto no peito, como se estivesse difícil respirar. “Do nada” o corpo dói, os músculos estão tensos, a mandíbula está contraída.
É preciso dividir um sentimento quando ele faz parte da vida de outra pessoa. Diga sem artifícios, sem tentativas de sentimentalizar ou com chantagens de emoção, diga só porque é real. Diga da maneira que sente, da intensidade que sabe que tem sentido. Diga tudo agora.
Deixe claro que não espera nada em troca, você só precisa dizer a ela como se sente. Dessa forma, a pessoa vai poder pensar um pouco sem aquela pressão de ter que dar uma resposta imediatamente. Depois de falar tudo o que gostaria, evite dizer “E aí, o que você sente por mim?”.
Sinto que amo você como nunca amei ninguém. Amo você por tudo que já vivemos juntos e por aquilo que ainda espero viver. Ao seu lado me sinto uma pessoa diferente, com um rumo definido e metas para atingir. Com você por perto eu tenho certeza que sou feliz!
Como mostrar seu amor em um namoro a distância
As 20 frases mais românticas para surpreender o amor da sua vida