PLC, sigla para Programmable Logic Controller, ou Controlador Lógico Programável em português, é usado para denominar aparelhos digitais que comandam de forma automática a execução de funções específicas por maquinário industrial, sem a necessidade de comandos humanos diretos.
No menu “Ethernet” clique em “Pesquisar rede”, então clique em “Buscar” na janela “Pesquisar rede”. Selecione o CLP no endereço 202 e clique em “Conectar”. Verifique que o ícone de conexão indica que a conexão está ok e os dados da conexão apresentados no canto superior direito.
Esta programação obedece a cinco tipos diferentes, também chamadas de linguagens, são elas:
O que são as remotas São dispositivos alocados em painéis elétricos. Eles recebem sinais das máquinas e de seus componentes, como sensores e os transmitem aos CLPs. ... Assim, um único CLP pode comandar dezenas de máquinas em uma fábrica ao mesmo tempo, através de várias unidades remotas.
UTR - Unidade Terminal Remota, mais conhecido como RTU abreviatura (sigla), define um dispositivo baseado em microprocessador, que permite sinais independentes processos e enviar as informações para um local remoto onde é processado.
Esses sistemas operacionais dos PLCs possuem recursos, funções e preparações lógicas para atender a uma linguagem específica de programação e a um conjunto restrito e específico de opções de hardware, que vão variar de acordo com as características do processo a ser controlado pelo PLC.
Entre elas, destacam-se as seguintes: PEC, Proposta de Emenda à Constituição; PLS, Projeto de Lei do Senado; PLC, Projeto de Lei da Câmara; PLN, Projeto de Lei do Congresso Nacional; PLV, Projeto de Lei de Conversão; MPV ou MP, Medida Provisória; PRC, Projeto de Resolução da Câmara; PRS, Projeto de Resolução do Senado; ...