Em agosto de 1820, comerciantes da cidade portuguesa do Porto lideraram uma revolta conhecida como Revolução do Liberal do Porto. Os revoltosos conquistaram o poder e decidiram elaborar uma Constituição, limitando os poderes de D. João VI. Pretendiam também recolonizar o Brasil e exigiam o retorno de D.
Em sua maioria defendiam a união com Portugal através de uma monarquia dual, o que significava que Brasil e Portugal teriam igualdade jurídica, política e administrativa. ... Pedro no Brasil, tomaram várias medidas para enfraquecer seu poder, pressionando-o a voltar para Portugal, propiciando assim a recolonização.
A explicação para o tom conservador desse projeto de independência se manifestava na própria origem social de seus representantes. Na maioria, os partidários de nossa autonomia definitiva eram aristocratas rurais, funcionários públicos e comerciantes que figuravam a elite econômica local.
A independência do Brasil foi o processo histórico de separação entre Brasil e Portugal que se deu em 7 de setembro de 1822. Por meio da independência, o Brasil deixou de ser uma colônia portuguesa e passou a ser uma nação independente.
Resposta. Dom Pedro I foi o 8 rei de Portugal,era um rei defensor,tinha uma juntiça exemplar,não tinha descriminações e julgando de igual modo os plebeus e os nobres.
Pedro de Alcântara Francisco Antônio João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon
Libra
Domitila foi sendo elevada pelo amante aos poucos. Em 4 de abril de 1825 foi nomeada dama camarista da imperatriz d. Leopoldina, em 12 de outubro do mesmo ano foi feita viscondessa de Santos com grandeza e, em 12 de outubro de 1826, teve o título elevado a marquesa de Santos.
Finalmente, no dia 12 de outubro de 1826, ela foi elevada à “Marquesa de Santos”. Segundo alguns pesquisadores, sem nunca ter morado em Santos, o título foi dado na tentativa de ofender os irmãos Andrada, nascidos em Santos, com os quais o imperador havia se desentendido.
69 anos (1797–1867)