1. Festa anos 80: vestimenta. Todos sabem que as roupas usadas nos anos 80 eram muito criativas. Portanto, quem for à festa pode usar e abusar de oncinhas, meia-calça arrastão, botas de cano curto, jaquetas de couro, jaquetas coloridas, bodys neons, etc.
Antigamente eram construídas assim: - As paredes eram feitas de terra, pedra, barro, taipa, tijolo bur ro, (que pesava cerca de sete quilos cada um) e cal de obra.
Já nas casas antigas do final do século XVII, as técnicas construtivas mais comuns eram a taipa de pilão e madeira. Em casas modernas, os tijolos cerâmicos e de concreto são as opções mais populares entre os brasileiros. No forro, a madeira foi substituída pela laje de concreto em grande parte das casas.
Até o anos de 900 a.C., a maioria de suas edificações era feita em madeira, barro e palha. Só no período de mais alto desenvolvimento econômico e cultural dessa civilização antiga é que outras matérias-primas passaram a ser utilizadas.
As primeiras moradias foram as cavernas e grutas, que são imensos buracos existentes nas rochas. Os animais já utilizavam esses locais para se esconder e se proteger de outros animais maiores e de condições do tempo, como frio e chuva.
Antigamente, as trocas eram feitas por produtos de valor desconhecido onde cada um valorizava seu produto. Hoje, a troca é feita de forma indireta, uma pessoa troca o dinheiro pelo produto que deseja. A invenção do dinheiro contribuiu para a simplificação e promoção do desenvolvimento do comércio.
Antes do suporte remoto, do chat em tempo real e outras soluções virtuais de atendimento, havia centrais telefônicas complexas, e antes ainda, havia sistemas IVR e comutadores telefônicos com muito trabalho manual propenso a erros e, antes de tudo isso, havia apenas o contato presencial.
No início da civilização, o comércio era na base do escambo, ou seja, na troca de mercadorias. Só no século VII a.C. que surgiram as primeiras moedas feitas de ouro e prata. ... Aos poucos esses comprovantes passaram a ser usados para efetuar pagamentos, circulando no comércio e dando origem à moeda de papel.
O comércio pode estar relacionado à economia formal, legalmente estabelecido, com firma registrada, dentro da lei e pagando impostos, ou pode ainda estar relacionado à economia informal, que são as atividades à margem da formalidade, sem firma registrada, sem emitir notas fiscais, sem pagar imposto.
Como uma atividade que reproduz outro estabelecimento comercial, o comércio informal apresenta-se como um espaço onde as mercadorias apresentam-se mais acessíveis aos usuários tanto em relação ao preço como em relação ao local de venda.
Enquanto a informalidade ou economia informal envolve as atividades que estão à margem da formalidade, sem firma registrada, sem empregos registrados, sem emitir notas fiscais e sem contribuir com os impostos ao governo.
Economia informal envolve as atividades que estão à margem da formalidade, sem firma registrada, sem emitir notas fiscais, sem empregados registrados e sem contribuir com impostos ao governo. É muito comum em países subdesenvolvidos e emergentes.