Mas, com todo amor, carinho não poderíamos deixar de mostrar a você que o dia do Senhor é o sábado e não o domingo. Deus lhe ama, jamais deixou te amar, por isso separou um dia da semana para ter um encontro especial com você. Esse dia é revelado na Bíblia como o santo dia de sábado.
Domingo é, de facto, o Dia do Sol. Nalgumas línguas latinas, como o português, a designação que perdurou para este dia foi o nome cristão de “Dia do Senhor”, o dia destinado ao descanso e ao cumprimento das obrigações religiosas. Nas línguas germânicas subsistiu a forma do Sunday, o Dia do Sol.
Senhor do Sábado ou Senhor do Sabá é um episódio da vida de Jesus que aparece nos três evangelhos sinóticos, em Mateus 12:1-8, Lucas 6:1-5 e Marcos 2:23-28. Ele relata o encontro de Jesus, seus apóstolos e os fariseus na primeira de suas "quatro controvérsias sobre o Sabbath".
domingo
Oficialmente, é o útimo dia. A Organização Internacional de Padronização (ISO) estipulou, em 2004, os padrões mundiais de dias, horas e anos. Além dela, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) também qualifica o domingo como último dia da semana . E, consequentemente, a segunda-feira como primeiro.
domingo
A Organização Internacional para Padronização (ISO) estabeleceu, através da norma ISO 8601, um padrão que define o dia inicial de referência e a representação numérica dos dias da semana, sendo iniciada pela Segunda-feira (dia 1) e finalizando no Domingo (dia 7).
A segunda-feira é o 1° dia útil considerado o segundo dia da semana, seguindo o domingo e precedendo a terça-feira.
INUMERE NA ORDEM CORRETA, OS DIAS DA SEMANA TERÇA-FEIRA. SEGUNDA-FEIRA. SEXTA-FEIRA DOMINGO SÁBADO. QUINTA-FEIRA O QUARTA-FEIRA
Pare para pensar: segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira, sábado e domingo. Mas também: Dó, ré, mi, fa, sol, lá, si.
Porque Deus quis. O domingo veio de dies domini (“dia do senhor” em latim) e o sábado, do hebraico “sabbath” (descanso). ... Ninguém sabe por que todos os países latinos seguiram a ordem sobre o fim de semana, mas só Portugal obedeceu sobre os dias normais.
Na língua portuguesa, a origem dos nomes dos dias da semana vem da Idade Média. O domingo, derivado do latim "dies Dominica", dia do Senhor, é considerado o último da semana para os cristãos. Ou seja, o sétimo, quando Deus descansou da criação do mundo. ... O dia seguinte, consequentemente, era o segundo, a segunda-feira.
o dia de sábado foi dado por Deus como um dia santificado para rememorar-se a criação e dar glorias ao Criador. É um dia de comunhão entre a criatura e o Criador. o dia de sábado é destinado à recuperação física de homens e animais.
Sábado, para os cristãos, é o dia que Deus descansou e vem da palavra shabat (descanso, em hebraico). Nesse dia, as pessoas descansavam para, no domingo (o Dia do Senhor), homenagear a Deus.
Nas línguas latinas, os nomes dos dias da semana homenageiam os deuses romanos. ... El jueves: do latim Jovis, o dia de Júpiter, deus dos céus, dos trovões e dos relâmpagos; El viernes: do latim Veneris, o dia de Vênus, deusa do amor e da beleza; El sábado: do latim sabbatum, que significa descanso.
Los romanos se aprovecharon de ellos para formar así los nombres de los días de la semana que son: Lunes (Luna), Martes (Marte), Miércoles (Mercurio), Jueves (Júpiter), Viernes (Venus), Sábado (Saturno) e Domingo (Sol). / A origem dos dias da semana está relacionada a sete objetos celestiais que os antigos viam mover- ...
Tabela com los días de la semana
O ano tem em média 365 dias. Esses dias são divididos em doze meses no ano. Os meses são esses: janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro.
Mas já adiantamos: amarelo é o tom mais quente da estação.
O alfabeto espanhol é derivado do latino e possui 27 letras. A seguir, veja o nome e o som de cada uma delas....Alfabeto espanhol.
Desde entonces no forman parte del alfabeto las letras “ch” y “ll”. / O alfabeto espanhol é formado, atualmente, por 27 letras, mas até 2009 era formado por 29. A mudança no número de letras veio com a reforma ortográfica realizada pela RAE em 2010. Desde então, não fazem parte do alfabeto as letras “ch” e “ll”.
Desenvolvida a partir do reinado de Afonso X de Leão e Castela, a ortografia estandardizou-se sob a orientação da Real Academia Espanhola e sofreu escassas modificações desde a publicação da Ortografía de la lengua castellana de 1854.
Assim, com todas as suas variedades, o espanhol tornou-se a língua materna de países como: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai, Venezuela, além de língua oficial na Guiné ...