Assentamento é o local onde são colocados alguns elementos com poderes magísticos, com a finalidade de criar um ponto de proteção, defesa, descarga e irradiação. Um assentamento pode ser destinado a uma só força ou poder, ou a várias. Mas, em geral, faz-se um para cada força ou poder que se deseja assentar.
Os assentamentos criam vórtices ou “pontos de forças”, enquanto as firmezas de outros guias e Orixás dotam-no de um maior poder de realização. ... Normalmente se assentam o Guia-Chefe e o Orixá regente da coroa do dirigente espiritual, assim como ao se Exu e Pombagira guardiã.
Descarrego e limpeza das quartinhas Mantenha aberta ao seu lado acender uma vela branca comum consagrando ao seu Exú ou Pombagira regente, pedindo que purifiquem a quartinha que a eles será consagrada. Deixar com a água aproximadamente 24 h, e depois descartar na pia; lavando internamente apenas com água dessa vez.
Ter fé é colocar a alma na comunicação no feito. A sexta forma: CARIDADE – uma das formas mais bonitas de agradar aos guias e Orixás, caridade é você se doar é dar o seu melhor para o outro e para si mesmo. A caridade não visa lucro, não é mesquinha e nem fugaz.
Como limpar as Guias? As guias devem ser lavadas com águas dos pontos de força da natureza a depender do Orixá correspondente.
O fio de contas é fechado com Isiro ikasi (uma conta especial), que aqui no Brasil ficou conhecida como "firma", justamente por fechar ou firmar o colar. Na Umbanda os colares ritualísticos recebem o nome de guia, por representarem a Entidade ou Guia Espiritual de cada religioso.
Se em seu sonho figurava um colar, saiba que terá muita sorte no amor. Quem compra um colar em sonho deve evitar conflitos com um amigo, evitando, assim, maiores aborrecimentos e desencontros; e, vender um colar é certeza de ascensão profissional. ...