A parte inferior da junção dos brônquios principais é ocupada por uma saliência ântero-posterior que recebe o nome de Carina da traquéia, e serve para acentuar a separação dos dois brônquios. Os brônquios principais fazem a ligação da traquéia com os pulmões.
A órbita, os cílios, as pálpebras, a conjuntiva e as glândulas lacrimais ajudam a proteger os olhos.
O supercílio tem uma grande importância na harmonia e na mímica facial. A perda parcial ou total de um ou ambos os supercílios alteram a estética da face, provocando uma modificação no olhar pela perda da definição da região Periorbitária. O supercílio, junto com as pálpebras, tem a função de proteger o globo ocular.
Mesmo com um nome complexo, a membrana conjuntiva ocular (que também pode ser chamada somente de conjuntiva) é simplesmente a membrana mucosa e transparente que reveste a parte interna das pálpebras e a parte exposta da córnea – estendendo-se para recobrir a parte branca do olho.
Sempre abrir. Pterígio é uma membrana fibro-vascular (popularmente conhecida como “carne no olho”) que surge sobre a córnea. Esta membrana é semelhante à conjuntiva, que é a membrana encontrada sobre a esclera e a parte interna das pálpebras.