Este medicamento é indicado para o tratamento de hipertensão perioperatória; para controle de insuficiência cardíaca congestiva, no ajuste do infarto agudo do miocárdio, para tratamento de angina pectoris em pacientes que não respondem à Nitroglicerina sublingual e betabloqueadores e para indução de hipotensão ...
O TRIDIL® (nitroglicerina) é indicado para tratamento de hipertensão pré-operatória; para controle de insuficiência cardíaca congestiva, no ajuste do infarto agudo do miocárdio, para tratamento de angina pectoris em pacientes que não respondem à nitroglicerina sublingual e betabloqueadores e para indução de hipotensão ...
O Tridil® é um fármaco concentrado, que deve ser diluído antes de sua infusão em Dextrose (5%) para injeção ou Cloreto de Sódio (0,9%) para injeção. O Tridil® não deve ser misturado com outros fármacos.
doses em termos de Nitroglicerina. utilizando dispositivos que não contem PVC: iniciar com 5 mcg/min e aumentar em 5 mcg/min a cada 3 a 5 minutos até que se obtenha a pressão arterial desejada. Se não for obtido o efeito desejado com 20 mcg/min, a dose pode ser aumentada em 10 a 20 mcg/min.
Por ter administração sublingual (local ricamente vascularizado), atua mais rápido no organismo pois é absorvida pelos vasos e consegue chegar a corrente sanguínea com mais rapidez e, assim, o tempo de latência (tempo que leva da administração até o efeito) desse fármaco vai ser menor.
Diluição: Nitroglicerina 50 mg (10 ml) + SG 5% 240 ml = solução 200 mcg/ml. Velocidade de infusão: 5 – 60 ml/h. 1 ampola = 2 ml = 50 mg.
Sua síntese é feita reagindo a glicerina (subproduto da produção do sabão) com uma mistura sulfonítrica (ácido sulfúrico concentrado e ácido nítrico).
O conteúdo de um frasco-ampola de Nipride® (nitroprussiato de sódio), deve ser solubilizado com a solução glicosada (2 ml) contida na ampola de diluente, obtendo-se a solução preliminar (concentrada); esta solução deve ser diluída em 1000, 500 ou 250 ml de solução estéril glicosada a 5%, obtendo-se a solução para ...