Neste caso, os blocos têm 11,5 cm de largura x 24 cm de comprimento e 19 cm de altura, mas considerando a argamassa de assentamento e acabamento, considera-se 12,5 x 25 x 20 cm de altura. Cada tipo de bloco tem suas características específicas e adapta-se melhor a determinados tipos de obra.
No geral , usa-se 13 blocos por m², mas na prática, compra se 14, devido as perdas na obra.
Ou seja, 1 tijolo tem 0,0252 m². E quantos tijolos cobrem 1m²? Para chegar no resultado, faça o seguinte cálculo: 1m² ÷ 0,0252 = 39,68. Ou seja, é preciso aproximadamente 39 tijolos de 6 furos para cobrir uma área de 1m².
O primeiro passo é fazer um molde em MDF com as medidas de 15x5cm e 1cm de profundidade. Depois, faça uma mistura com as mesmas medidas de grafiato e gesso. Para colorir, recomendo que use corante em pó vermelho e amarelo, mas você pode colorir como preferir. Então, adicione água até ter uma textura pastosa.
É simples. Decidimos fazer o molde de gesso em duas cores, o que facilita muito na hora de separar uma parte da outra. Para isto, adicionamos um corante avermelhado (pode ser pó xadrez) à agua, dissolvemos bem e depois colocamos o pó de gesso.
A cor natural da placa de gesso é o branco, mas é possível pintá-la. É recomendado fazer isso quando a parede de gesso estiver pronta e totalmente seca, aí é só aplicar um fundo preparador para gesso e a tinta acrílica da cor de sua preferência.
Tinta Acrílica
Tapando Buracos com Gesso Na falta dela, uma faca sem serrilhas pode servir. Tente nivelar ao máximo a massa ao restante da superfície, sem ondulações ou calombos. Caso necessário, espere 24 horas para secar bem. Em seguida, lixe com uma lixa fina até a massa de gesso nivelar com o resto da parede.
Vamos lá!
Passo a passo. 1 – Com a ajuda de uma espátula, aumente um pouco cada rachadura para que o produto penetre melhor. 2 – A seguir, elimine todo o pó e a sujeira gerados ao aumentar as rachaduras, para que o produto reparador se fixe bem. Use uma escova ou pincel para essa limpeza.
É comum ocorrerem trincas ou fissuras em forros de gesso mal executados. Na maioria dos casos, esse problema é decorrente de tensões no material, provocadas pela dilatação ou retração térmica.