De modo sucessivo ou em sucessão.
Que envolve possibilidade de certa coisa (ex.: esta matéria é susceptível de referendo). 2. Que é capaz de experimentar certas modificações ou de adquirir determinadas propriedades (ex.: o ouro é susceptível de se valorizar nos próximos tempos).
1 apto, capaz, passível, sujeito, suscetível, vulnerável. Que tem tendência para alguma coisa: 2 chegado, dado, disposto, inclinado, predisposto, propenso.
adjetivo Concentrado; que se volta para o interior de si mesmo; compenetrado em si mesmo: aluno estava surpreendentemente ensimesmado.
Significado de insólito Que não se apresenta de maneira habitual; raro, incomum; anormal: problema insólito. Que se opõe à utilização das normas; que não se adequa às regras ou à tradição: modo de vida insólito.
Subsidiária é uma empresa que responde a outra, ainda que cada uma delas tenha seu próprio nome, posicionamento no mercado e CNPJ. Em geral, esta conexão envolve uma grande empresa e um médio ou pequeno negócio, em uma relação na qual a maior controla a menor.
Uma empresa mãe ou controladora é uma empresa que detém o controle de outra empresa, dando a ela o controle de suas operações.
Parágrafo único. Para os efeitos dêste decreto considera-se subsidiária de emprêsa estrangeira a pessoa jurídica estabelecida no País, de cujo capital com direito a voto pelo menos 50% (cinqüenta por cento) pertença direta ou indiretamente a emprêsa com sede no exterior." (Grifos nossos.)
Uma empresa subsidiária é uma espécie de subdivisão de uma empresa que se encarrega de tarefas específicas em seu ramo de atividade. É criada uma pessoa jurídica nova. ... Aquela que possui ou controla a empresa subsidiária é chamada de empresa-mãe.
Assim, é DESNECESSÁRIA a autorização legislativa expressa para a criação de subsidiárias quando houver autorização legislativa da criação de empresa pública ou sociedade de economia mista e nesta constar permissão genérica da possibilidade de criação de subsidiárias.
As empresas públicas e sociedades de economia mista, em virtude de seu regime jurídico híbrido – de direito privado com influxo de normas de direito público – devem observância à regra constitucional do concurso público, como todos os demais entes da Administração Pública.
Enquanto uma empresa pública visa resguardar o direito da população em acessar determinado serviço, a empresa de economia mista busca proporcionar o acesso, mas também a lucratividade com a sua atuação. Alguns exemplos de empresas de economia mista são a Petrobrás e o Banco do Brasil.
Empresas estatais são aquelas em que o governo detém parte ou todo o capital social. No Brasil, as empresas estatais são classificadas como empresas públicas (quando 100% do capital pertence ao Poder Público) e sociedades de economia mista (quando parte do capital é negociado por entes privados na forma de ações).