Anticorpo monoclonal como o rituximabe, que age controlando a imunidade e diminuindo os efeitos do sistema imunológico no organismo, sendo usado junto com os corticóides ou imunossupressores para o tratamento inicial em casos moderados ou graves.
Não. Isso não passa de mito. Claro que se a febre é devido uma infecção ou intoxicação alimentar, por exemplo, o consumo de ovo é restrito ou retirado da alimentação, temporariamente. Mas, febre em geral não impede consumo de ovos.
- Peixe, carne de porco e ovo não podem ser consumidos após a cirurgia, pois atrapalham na cicatrização.
Você pode ter algum desconforto ou dor nos primeiros meses de pós operatório ao comer alimentos ricos em gordura (assim como o ovo). No geral esse desconforto melhora e a dieta pode ser a sua habitual sem problemas. Caso as dores persistam melhor procurar o seu medico para uma avaliação completa.
Certos alimentos, popularmente conhecidos como remosos, atrapalham a cicatrização e não deve ser consumidos depois da cirurgia, enquanto ainda estiver com pontos, como por exemplo: doces, refrigerantes, frituras ou carnes processadas, como salsicha e linguiça.
4Ovo está liberado de comer para quem fez cesárea, a não ser que a mamãe tenha alergia a ovo. Peixes e chocolate também são o mesmo caso. 5Depois da cesárea, só não se devem comer alimentos dos quais a mulher é alérgica, processados e carne de porco.