É QUASE A MESMA COISA, A ÚNICA DIFERENÇA É QUE O VOLEI É REFERENTE A BRINCADEIRA EM RODA E VOLEIBOL DESIGNA O ESPORTE DE MODO GERAL.
Brincadeiras variadas e mini jogos podem colaborar para desenvolver nas crianças algumas habilidades básicas para futuras especializações, como agilidade, mobilidade, equilíbrio e ritmo, e também capacidades físicas como coordenação, velocidade e flexibilidade.
As principais regras do vôlei são:
O vôlei foi criado nos Estados Unidos por um professor de educação física chamado William George Morgan, em 1895. ... Anos mais tarde, em 1947, foi fundada a FIVB (Federação Internacional do Voleibol), em Paris. Até os dias atuais, o órgão é responsável por organizar todas as atividades relacionadas ao esporte no mundo.
No início, houve alguma dificuldade para definir o tipo de bola que seria usado naquele novo esporte. A primeira experiência foi realizada com a bola de basquete, considerada pesada e de tamanho inadequado. Depois, passouse a utilizar apenas a câmara daquela bola, que por ser leve e pouco veloz também não deu certo.
O vôlei foi criado em 1895, pelo americano William G. A primeira bola usada era muito pesada e, por isso, Morgan solicitou à firma A.G. Spalding & Brothers a fabricação de uma bola para o referido esporte. ...
O voleibol chegou ao Brasil em 1915, sendo jogado pela 1ª vez no Colégio Marista de Pernambuco. ... Em 1923, aconteceu à primeira iniciativa para a difusão do voleibol no Brasil, o Fluminense promoveu o 1º torneio desse esporte.
Em 1954 foi fundada a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Até hoje, a CBV é a entidade responsável pelo esporte no país e graças a ela o voleibol foi consolidado no Brasil. Após sua criação, muitas escolas de vôlei foram sendo criadas no país, o que promoveu a difusão do esporte.