O processo de pasteurização do leite é realizado por um pasteurizador de placas. Ao passar pelo pasteurizador, o leite é aquecido até a temperatura de 75C° durante 14 segundos, e em seguida é resfriado a 5C° através de um trocador de placas com circuito de água gelada.
É aquecido a uma temperatura de pasteurização, que depende do tipo de produto alimentício e / ou requisitos de processo. Em seguida, o produto passa pelo tubo de retenção, que garante a pasteurização correta, mantendo o produto na temperatura exigida pelo período de tempo especificado.
A principal finalidade da pasteurização é destruir os microrganismos patogênicos, causadores de diversas doenças, além de eliminar grande parte da flora microbiana normal do leite.
Primeiro, coloca-se o leite na pasteurizadora, que deve ser ligada para iniciar a agitação e o aquecimento. Para evitar a formação de grumos dos materiais secos, o leite em pó, o estabilizante e o emulsificante devem ser misturados previamente com uma porção do açúcar da formulação.
Isso porque o mosquito barbeiro é atraído pela luz. Voando por ali, o inseto deposita suas fezes onde o açaí é manipulado ou até mesmo é macerado junto ao suco da fruta. De acordo com Morita, há maneiras de evitar que essa iguaria brasileira vire um reduto de Trypanosoma cruzi.
– em seguida, deve-se deixar os caroços de molho em água morna misturada com uma colher de sopa de água sanitária durante uma hora, antes de bater o açaí; – por último, lavar muito bem a máquina, antes e depois de cada batida. Quando estiver fora do uso, manter a máquina sempre coberta com um pano limpo.
Os 10 melhores acompanhamentos para açaí!
10 benefícios do açaí para a saúde: veja como consumir e se...
Receita de açai com banana, cereais e leite condensado 300ml, 784,14 calorias por porção - Cuidaí Receitas.
Tabela de informação nutricional