Os sintomas mais frequentes de pano branco na pele são:
Alguns remédios naturais que podem ser associados ao tratamento medicamentoso, para ajudar a curar o pano branco são o uso de sabonete de enxofre ou solução com bicarbonato de sódio e água, pois têm propriedades antifúngicas e antibacterianas. Outra ótima opção é lavar a região com o chá de folha de aipim.
Cetoconazol creme é indicado para micoses de pele, frieira e pano branco.
Para prevenir o reaparecimento do Pano Branco, pode ser necessário fazer tratamento preventivo. Consulte o médico que irá indicar um tratamento preventivo correto e regular. As opções de tratamento podem ser a administração de medicamento de uso tópico ou oral nos casos mais difíceis de eliminar o fungo.
MITO. Os vermes não causam mancha na pele (aquelas manchinhas brancas no rosto são chamadas de ptiríase alba e possuem outra origem), muito menos vontade de doces ou de quaisquer outras coisas.
Leucodermia gutata, ou leucodermia solar, conhecida popularmente como sarda branca, são manchas esbranquiçadas nas áreas expostas ao sol, principalmente nos antebraços e pernas, que ocorrem pelo dano cumulativo, causado pelos raios ultravioleta ao longo da vida.
A hipomelanose é uma desordem adquirida que afeta, particularmente, as extremidades de indivíduos de pele mais escura. Provavelmente afete todas as etnias, sendo apenas mais aparente em pessoas com essa tonalidade de pele.
O sangramento se acúmula sob pele, formando o hematoma. Já manchas escuras podem indicar doenças da própria pele como melasma ou mesmo o câncer de pele, melanoma, por exemplo. Manchas associadas a prurido (coceira) podem ser sinal de alergia, como na dermatite atópica, eczema e urticária.
Pode ser dermatite ocre. A dermatite ocre é uma doença inflamatória da pele, em que surgem várias manchas marrons em locais variados na perna e até mesmo no pé. Ocorre devido à insuficiência venosa, geralmente associada às varizes tratadas.
Hematoma é o acúmulo de sangue extravasado em uma párea traumatizada, seja num acidente ou numa cirurgia. Quando sofremos uma pancada em alguma parte do corpo, os vasos sanguíneos superficiais se rompem e o sangue se espalha sob a pele, deixando um rastro arroxeado. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
O que é o hematoma? O hematoma é causado pelo extravasamento de sangue sob a pele, formam uma mancha azulada, e na sua resolução se tornam marrons, esverdeados e depois amarelados. Geralmente não há complicações, desaparecendo em poucos dias.