Para ingressar na faculdade, existem basicamente duas formas: o vestibular oferecido pela instituição ou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A nota da prova é utilizada como critério para a seleção de alunos. Após a aprovação, o próximo passo é efetuar a matrícula.
As diferentes formas de ingresso no ensino particular
Fazer faculdade vale a pena para quem tem a possibilidade de se desenvolver de muitas outras maneiras simultaneamente. Porque, no mais, um curso é apenas uma área de especialização. E, atualmente, existem cursos (milhões deles) que podem impulsionar a sua carreira de outras formas.
Faculdade custa caro e o retorno pode ser baixo As faculdades particulares podem apresentar mensalidades muito altas. Quem estudou em escola pública pode ter a chance de conseguir um Prouni ou uma outra bolsa de estudos. Mas aqueles que não tem essa opção podem acabar tendo que recorrer a financiamentos estudantis.
financiamentos privados — são semelhantes ao financiamento estudantil, mas costumam ter etapas mais simplificadas de adesão — o crédito estudantil da Creditas é um ótimo exemplo. bolsas para graduação — podem ser parciais ou integrais e funcionam como um abatimento permanente das mensalidades do curso.
Para ser contemplado, é necessário ter participado do Enem e ter renda dentro do limite estabelecido nas regras do programa.
Como conseguir uma bolsa de 100% em faculdades particulares?
Para conseguir a bolsa 100% com a nota da redação, você deve superar a pontuação de 8.
Bolsas distribuídas aos melhores colocados nos processos de seleção (Vestibular e ENEM) para ingresso na PUC. Para manter a bolsa os alunos devem cursar no mínimo 20 créditos e manter o Coeficiente de Rendimento (CR) acima da média dos alunos de seu curso, que tenham ingressado no mesmo período.