O implante anticoncepcional é atualmente o método contraceptivo com a maior taxa de eficácia, com cerca de 99,95% de sucesso. Esta forma de contracepção hormonal se baseia na implantação subcutânea de um fino bastão de plástico com etonogestrel, uma forma sintética de progesterona, em seu interior.
Os métodos naturais. Implicam que a mulher aprenda a identificar o período fértil, conhecendo as modificações fisiológicas ao longo do ciclo menstrual. Estes métodos podem requerer um longo período de abstinência.
Vale salientar que algumas pílulas apresentam apenas progesterona, sendo chamadas de minipílulas. Os métodos contraceptivos podem ser classificados em: métodos de barreira, dispositivo intrauterino, métodos hormonais, métodos cirúrgicos e métodos naturais ou de abstinência periódica.
Contraceptivos: conheça os principais tipos
Resposta: Os métodos contraceptivos são métodos que evitam a gravidez indesejada e devem ser escolhidos com a ajuda de um profissional e em comum acordo entre o casal. Explicação: Os métodos contraceptivos são utilizados por pessoas que têm vida sexual ativa e querem evitar uma gravidez.
Estudos também apontam que a pílula anticoncepcional pode diminuir a incidência de câncer de ovário e de endométrio, doença benigna da mama, o desenvolvimento de cistos ovarianos funcionais, artrite reumatoide, doença inflamatória pélvica (DIP), gravidez ectópica e anemia por deficiência de ferro.
Resposta. O importante é que a escolha do método passe por cuidadosa avaliação e orientação médica, para identificar a possibilidade da existência de fatores de risco nos quais o contraceptivo possa vir a causar prejuízo à saúde.
Vantagens
Pílula anticoncepcional
O preço médio, considerando o procedimento mais o implante, é de R$2.
O anticoncepcional injetável depoprovera pode causar um leve aumento de peso em algumas pacientes, porém isso não é regra. Em relação a troca de anticoncepcional sempre cuidar com o risco de engravidar no primeiro mês da troca. Para maiores dúvidas procure um ginecologista de sua confiança!!
TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) Sabemos que a progesterona é um hormônio que tende a levar ao aumento do apetite e à retenção de líquido. Porém, se o anticoncepcional for escolhido pensando na tendência de cada mulher, com a dose certa e o tipo de progesterona certa, esses efeitos provavelmente não serão vistos.
O cerazette é um contraceptivo de uso contínuo que contém em sua composição apenas o hormônio progestagênio e não possui o estrogênio. É um medicamento anticoncepcional seguro e confiável, indicado para evitar a gravidez, regular o ciclo menstrual e no tratamento de miomas.
GH. O que é Hormônio do crescimento, produzido pela hipófise, glândula localizada na parte inferior do cérebro, em picos no período noturno. Ele promove tanto o crescimento longitudinal ou linear (altura) quanto o das células --inclusive a dos músculos. Também estimula a transformação de gordura em energia.
A seguir, vejamos quais são os principais hormônios que auxiliam o emagrecimento e de que maneira eles podem ser administrados.
A confusão ocorre porque o que faz engordar é a desaceleração do metabolismo causada pela falta de hormônios durante esse período e como a reposição hormonal administra uma quantidade de hormônios bem menor do que a produzida naturalmente enquanto a mulher tinha ciclos menstruais, não é possível impedir totalmente a ...
As principais causas de ganho de peso rápido são:
Descubra os fatores e doenças podem levar ao ganho de peso
Existem diversos motivos que levam uma pessoa a engordar. Os principais são: a alimentação, o sedentarismo, doenças que favorecem o ganho de peso, uso de medicamentos, genética e idade.
O fato, bastante comum, está provavelmente ligado ao inchaço e não exatamente ganho de peso. De acordo com a treinadora física Kindal Boyle, é possível ganhar até 5 kg em um único dia sem engordar.
Conforme especialistas, é possível sim engordar em uma semana de descontrole alimentar. O pior de tudo é que, dependendo do metabolismo de cada pessoa, dá para ganhar um quilo ou mais se a cota diária ideal de calorias for ultrapassada por 7 dias.
Confira a seguir:
Digo isso porque uma variação de até 2 kg durante o dia é completamente normal e não representa “engordar” e nem “emagrecer” de fato. Você pode pesar 3 kg a mais e ter emagrecido (caso estes quilos sejam de músculos), ou ver na balança 4 kg a menos e ter engordado (caso tenha perdido massa magra).
Dicas para engordar com saúde
É possível engordar tanto no fim de semana? ... Na prática não é alto tão matemático, mas é ótimo para ilustrar que ganhar 1 kg em 1 fim de semana é uma tarefa muito, muito, muito difícil. Afinal, para comer 8000 kcal extras no fim de semana, você tem que comer mais do que suporta - o que é praticamente impossível.