Conselho de educação recomenda não reprovar alunos em 2020, mas decisão cabe às escolas.
Indígenas, negros, nordestinos e nortistas são maioria entre os 2,1 milhões de estudantes de escola pública reprovados no país em 2019. Esses perfis também são a maior parte dos 620 mil registros de abandono escolar e dos 6 milhões de alunos com distorção idade-série nos ensinos fundamental e médio.
As Unidades Educacionais devem seguir as orientações contidas na Instrução Normativa SME Nº 3, de 11 de fevereiro de 2021, para elaborar sua proposta de calendário de atividades, contemplando a carga horária mínima anual de oitocentas horas, distribuídas pelo período mínimo de duzentos dias de efetivo trabalho ...
Sim, como as aulas presenciais são opcionais, as escolas devem oferecer atividades remotas para os seus alunos. Uma resolução do CNE (Conselho Nacional de Educação) permite que as escolas públicas e privadas usem o ensino remoto até dezembro de 2021.
SP: 'Escolas estaduais reabrem a partir de 14 de abril', diz secretário. O secretário estadual da Educação de São Paulo, Rossieli Soares, disse hoje que as aulas presenciais na rede estadual de ensino voltam na próxima quarta-feira (14).