Freon MO49
HFO-R1234YF
Para quem ainda não está familiarizado com esses fluidos refrigerantes, é preciso destacar que o R600a, ou isobutano, é utilizado principalmente em refrigeradores domésticos e em alguns tipos de equipamentos comerciais, enquanto o R290, ou propano, é uma alternativa cada vez mais presente em equipamentos comerciais.
O gás freon 12 é o responsável pela produção de frio nos congeladores, ele circula por todo o circuito (compressor, válvula de expansão, evaporador, condensador). Além de ser usado como agente refrigerante, o gás freon é empregado como propulsor de aerossóis (sprays propelentes).
No Mercado Livre, ele é comercializado em botijões, em pequenos cilindros ou em latas. Os preços variam de 79 a 500 reais.
Compressor está o que o tempo do fluida o tempo do compressor. Se o compressor durar de quinze a vinte anos, se a energia foi boa, tiver instalado a tomada durou quinze anos. Quinze anos vai durar carga de fluído beleza pessoal. Não existe esse negócio de dizer minha geladeira para oxigenar, porque o gás acabou.
Todas as geladeiras possuem uma substância chamada fluido refrigerante, popularmente nomeado de gás, que é responsável por fazer tudo ficar gelado dentro do aparelho. O problema é que a mangueira que transporta esse fluido pode entupir ou furar, provocando vazamento do gás.
Use um detergente comum e um pouco de água morna para esse teste. Encha uma garrafa com spray com a solução, afaste a geladeira e borrife um pouco da solução nas serpentinas e ao redor do compressor. Se o gás estiver vazando, note a formação de bolhas no local do vazamento.
Para quem não sabe, toda geladeira possui um gás refrigerante que faz todo o processo de gelar a parte interna do seu eletrodoméstico. Ou seja, se este gás vazar, a geladeira não vai fazer o seu trabalho. ... Então, se você notar qualquer cheiro de gás, desligue o seu produto imediatamente e procure por um técnico!
ATENÇÃO! Quando furar, desligue o mais rápido possível, pois como o gás já vazou, não tem necessidade nenhuma de ficar ligada, a cada minuto que ela fica ligada com o furo aberto, mais umidade vai entrar pra dentro do sistema. NÃO CONSUMA OS ALIMENTOS QUE FOREM EXPOSTOS AO GÁS QUE VAZOU. Nesse ramo, tudo tem conserto!
Teste do chacoalho Desconecte o relé do compressor e dê uma sacudida. Se você puder ouvir barulho no interior dele, significa que ele está ruim e terá que ser substituído. Se ele não estiver chacoalhando e parecer estar em boas condições, o problema pode ser no compressor.
Comece medindo a continuidade em cada bobina (sempre com o compressor desconectado da rede elétrica). Se não houver continuidade, o compressor está queimado. Cheque também se as bobinas estão de acordo com as resistências ôhmicas informadas na ficha técnica do compressor.
Sintomas de um relé de partida ruim ou com falha
O procedimento é simples: primeiramente a bateria deve estar com tensão próxima de 12,70 Vcc, o que significa que ela está 100% carregada. Se esse valor não estiver correto, a corrente de consumo terá valor errado. A seguir, você deve desabilitar a ignição.
Quando ele apresenta algum defeito, é bem provável que o sistema não dê partida. Um sintoma bem claro de que o automático está com defeito é quando, após girar a chave, tudo que você ouve é um estalo. Isso acontece porque o campo magnético é gerado, mas não é mantido, fazendo a peça bater e parar.
O relé de partida tem como função dar a partida no compressor, ligando e desligando o enrolamento auxiliar. Agora que o enrolamento auxiliar está energizado, o compressor começa a funcionar e a intensidade de corrente (amperagem) volta ao normal, desligando o enrolamento auxiliar (A).
Mas existe um em particular que chamamos de “pau pra toda obra” e o seu nome explica esse apelido: relé auxiliar. Sua função básica é acionar faróis de neblina, por exemplo, “segurando a barra” da caloria gerada pela lâmpada que se espalha pela fiação podendo chegar até os comandos.
Função. Também é chamado de relé de sobrecarga, ou mesmo de relé bimetálico, sua função é atuar desligando o motor antes que o limite de deterioração seja atingido. O relé térmico é uma réplica do motor, pois é criado com base em um modelo térmico do mesmo.
A mais comum é o sobreaquecimento do motor elétrico. Quando o motor trava o seu eixo ou esta trabalhando com muita carga, ele solicita mais corrente da rede para tentar compensar o peso requerido, deste modo o motor acaba tendo que trabalhar com especificações que não se enquadram a ele.
O Disjuntor Termomagnético tem por finalidade proteger as instalações elétricas contra possíveis danos relacionados a sobrecargas e curtos-circuitos. ... Manobra: A manobra consiste na abertura e fechamento do circuito em que o disjuntor foi aplicado.
O disjuntor termomagnético é um dispositivo responsável por monitorar e controlar a corrente elétrica, interrompendo o fluxo de energia sempre que identificar um pico que ultrapasse o considerado adequado.
Os disjuntores são um sistema de segurança contra sobrecargas elétricas ou curtos-circuitos, que tem a função de cortar a passagem de corrente elétrica, caso a intensidade da mesma seja excedida. Quando ocorre uma sobrecorrente provocada por uma sobrecarga ou um curto-circuito, o disjuntor é desligado automaticamente.
Podemos definir mecanismo de operação como sendo um subconjunto que possibilita a operação mecânica da seccionadora, quando das manobras de abertura e fechamento. ... As chaves seccionadoras que operam sem carga são, em geral, dispostas entre disjuntores e para isolação dos circuitos.
APLICABILIDADE DAS CHAVES SECCIONADORAS. As chaves seccionadas têm como sua principal função assegurar que na ocorrência de má distribuição de energia, o que pode gerar curtos circuitos ou grandes danos, a energia seja cortada com alto desempenho, minimizando os riscos.
Existem alguns tipos de chave seccionadora, que podem variar conforme o seu desempenho. De acordo com as características da operação realizada, portanto, elas podem ser classificadas como Chave sem carga, chave faca unipolar, chave fusível e chave sob carga.
Chave Seccionadora Tripolar é um dispositivo destinado a realizar manobras de seccionar e isolar um circuito elétrico, em condições normais e com seus contatos fechados, elas devem manter a condução de sua corrente nominal, inclusive de curto-circuito até a abertura do disjuntor, sem sobreaquecimento, basicamente a ...