A diluição de soluções ocorre quando acrescentamos solvente (geralmente a água) a alguma solução, com isso o volume da solução aumenta e sua concentração diminui, porém a massa do soluto permanece inalterada. Isso é feito, por exemplo, quando diluímos um produto de limpeza antes de usá-lo.
Como usar Solupan
Quando for utilizar o produto, diluir um litro em 40 litros de água e misturar bem antes da aplicação. Modo de fazer a fórmula do Solupan: Fase 1) Dissolver em 10 litros de água o metassilicato de sódio, o tripolifosfato de sódio, o ácido sulfônico e a Barrilha Leve.
Modo de preparo
* Por se tratar de uma sujeira mais leve e superfície com verniz ou proteção recomenda-se diluir o H-7 Desengraxante em 4 partes de água, facilitando a remoção após a limpeza.
coloque um tanto bom de shampoo no potinho (a quantidade que você utiliza normalmente) coloque aproximadamente uns dois dedos de água no potinho durante o banho (na verdade, a quantidade exata de água não importa) misture com a mão mesmo. vai jogando a mistura aos poucos no cabelo, massageando e depois enxágue.
A água permite que o shampoo alcance todos os fios e deixa a composição menos adstringente. E não esfregue as pontas nunca! O shampoo deve ser aplicado apenas na raiz e o restante do produto que passa pelo comprimento dos fios é o suficiente para realizar a higienização.
Talco: o remédio infalível da avó Despeje um pouco de talco no cabelo e massageie-o por toda a raiz. Em seguida, esfregue um pouco os cabelos com uma toalha seca para remover o excesso de talco e passe rapidamente o secador (ar frio) para que qualquer resíduo desapareça.
Sim, você pode usar dois tipos diferentes do produto na mesma lavagem! Mas sempre tomando cuidado de combinar shampoos que se complementem e, assim, não acabem anulando um o efeito do outro, ok? A ideia é aproveitar a mesma lavagem para conseguir um resultado positivo em dobro, por isso, muita atenção!
Resumindo, você pode usar shampoo e condicionador de marcas diferentes desde que eles tenham funcionalidades que conversem entre si, que se complementem.
O ideal é lavar os fios por duas vezes, o primeiro shampoo elimina resíduos de finalizações ou mesmo oleosidade do couro cabeludo que migra para comprimento e ponta. A segunda aplicação finaliza a “faxina”. Fazendo com que os fios fiquem sem resíduos oleosos.
“O cabelo fino deve ser lavado a cada dois dias usando um xampu e condicionador volumizador”, diz Cucinello. Eles podem facilmente ser sobrecarregados pelo acúmulo de óleo e produtos. Por isso, é necessário lavar um pouco mais. “O objetivo é mantê-lo limpo para que ele possa ter volume.
A especialista explica que exceder o limite de uma lavagem diária não é aconselhável. "Mesmo que se aplique um shampoo adequado para o tipo de cabelo, o couro cabeludo precisa de, pelo menos, 24 horas para que esteja completamente seco.
O shampoo sólido de 100 gramas da marca orgânica Cativa, por exemplo, pode render até 40 lavagens, o equivalente a 350 ml do shampoo líquido. Existem alguns truques para fazer com que o shampoo dure mais. O primeiro é cortar a barra ao meio ou em mais partes; a segunda é sempre manter a barra seca após o uso.
Basicamente a função do shampoo é remover a sujeira da haste do cabelo e do couro cabeludo. O uso de produtos adequados garante fios mais saudáveis e bonitos, podendo também conter princípios ativos de tratamento. Além disso, o shampoo tem a função de preparar os cabelos para receberem tratamento.
Shampoo e condicionador: pode usar de linhas diferentes? A regra geral é usar sempre os produtos de uma mesma linha, já que eles possuem ativos que combinam entre si e foram feitos para serem usados em conjunto, com um complementando e potencializando a ação do outro.
Os 10 melhores shampoos hidratantes