Comprimidos. Compaz pertence a um grupo de medicamentos chamado benzodiazepínicos. Sua substância ativa é o diazepam. Compaz é um sedativo e também exerce efeito contra ansiedade, contra convulsões e é relaxante muscular.
O Centro Comunitário da Paz - Compaz - foi concebido com foco na prevenção à violência, inclusão social e fortalecimento comunitário. Baseado na experiência colombiana das Bibliotecas Parques e também de outras fontes de espaços de cidadania, o Compaz possui duas unidades no Recife.
Compaz é indicado para alívio sintomático da ansiedade, tensão e outras queixas somáticas ou psicológicas associadas com a síndrome da ansiedade. Pode também ser útil como coadjuvante no tratamento da ansiedade ou agitação associada a desordens psiquiátricas.
A medicação pode ser indicada para aliviar sintomas relacionados às seguintes condições: Distúrbios de ansiedade - ansiedade, tensão, agitação associada a desordens psiquiátricas. Espasmo muscular reflexo - quadro decorre de traumas locais.
Diazepam é uma medição sedativa da classe dos benzodiazepinicos, com propriedades de relaxamento muscular, indução de sono e anticonvulsivantes dentre outras. Sua meia vida é muito longa ( em torno de 60h) e pode ser tomado somente uma vez ao dia.
Os efeitos colaterais mais comumente citados são:
Diazepam comprimidos: Diazepam comprimidos começa a fazer efeito 15 a 45 minutos após administração, e a sua concentração máxima é atingida 30 a 90 minutos após administração e dura cerca de 2 a 3 horas.
O modo de uso do Diazepam em adultos consiste em tomar 5 a 10 mg em comprimidos, mas dependendo da gravidade dos sintomas, o médico poderá aumentar a dose de 5 - 20 mg/dia.
Como anteriormente falado a diferença priordial é a potência do medicamento o clonazepam possui maior potencia que o diazepam 0,25 mg de clonazepam equivalem a 5 mg de diazepam.
Quais são os remédios para dormir mais indicados pelos médicos?
O midazolam é considerado 1,5 a 3,5 vezes mais potente que o diazepam.
O midazolam é um agente hidrossolúvel com rápido início de ação. É ansiolítico, induz à sedação rápida, e sua principal vantagem é produzir amnésia. É quatro vezes mais potente que o diazepam.
O zolpidem é o hipnótico de escolha para tratamento do transtorno de insônia. É um agente não benzodiazepínico pertencente ao grupo das imidazopiridinas, podendo ser utilizado para a insônia inicial ou de manutenção.
O clonazepam é mais forte, porém, cada qual tem seu uso correto. O bromazepam é usado em transtornos de ansiedade, já o clonazepam também pode ser usados, mas é usado também em casos de epilepsia, transtornos de humor, em pertubações de equilíbrio, síndrome de pernas inquietas, entre outros transtornos.
Ambos Bromazepam e clonazepam são remédios benzodiazepínicos, portanto, da mesma classe de medicamentos e com ação idêntica. A questão de força depende da dose utilizada, ambos são eficazes para quadros de ansiedade e insônia, mas devem ser utilizados por tempo curto pelo risco de dependência.
Por exemplo, o clonazepam e o diazepam tem meia vida longa (ou seja, permanecem agindo no sangue por muitas horas, além daquelas durante o sono), podendo com o passar do tratamento, causar sonolência diurna. Já o bromazepam tem uma meia vida um pouco mais curta.
Rivotril® pode causar dependência física e psicológica e precipitar o estado de mal epiléptico (crises epilépticas em sequência rápida). Fale com seu médico antes de aumentar a dose ou interromper abruptamente esta medicação. Não é preciso adaptar doses e forma de administração.