No boleto bancário de cobrança, a Linha Digitável tem 47 dígitos e o Código de Barras tem 44 dígitos. Os 44 dígitos do Código de Barras recebem + 3 dígitos verificadores e assim formam os 47 dígitos da Linha Digitável (44 + 3 = 47).
O do Brasil, por exemplo, é 789. Logo, pegou um produto na mão, olhou o código de barras, começa por 789 = Brasil. Código do Fabricante: em seguida, aparece a sequência de números que identificam a empresa que produz o produto. O conjunto pode variar de quatro a seis dígitos, dependendo de quantos produtos ela fabrica.
Itau: Composição do código de barras quando agencia (cedente) tem 3 digitos #443.
Existe um número — chamado Linha Digitável —, sempre na parte de cima do boleto, com 48 dígitos separados em cinco campos, e é só isso que você precisa anotar e levar para o caixa automático para fazer a operação. Escolha pagamento com código de barras e peça para digitar o número em vez de passá-lo pelo scanner.
Ao emitir o seu boleto certifique-se que o código em destaque (imagem ao lado) corresponde obrigatoriamente ao código do Banco Itaú (341) e que todos os dados estão corretos. Caso o código do banco ou alguma informação esteja diferente, não efetue o pagamento e entre em contato com as centrais de atendimento Itaú.
Pagar boleto com código de barras: Santander, Caixa, Itaú, Bradesco…
Acesse a área de Pagamentos (e, se necessário, a área de Boletos); Escaneie o código de barras com a câmera do celular ou digite o número do boleto; Verifique os dados do boleto, como valor e recebedor; Confirme o pagamento.