Resposta. A filosofia não é um conjunto de conhecimentos prontos, um sistema acabado, fechado em si mesmo. A filosofia é uma maneira de pensar e é também uma postura diante do mundo. Antes de mais nada, ela é uma forma de observar a realidade que procura pensar os acontecimentos além da sua aparência imediata.
Dicas para aprender a pensar antes de falar
Dicas Para Treinar o Cérebro e Ter o Pensamento Rápido
Como não falar besteira em 5 passos
Reduzindo seu tempo de fala. Fale somente o essencial. Pergunte-se se o que está prestes a dizer é realmente importante e procure se abster de comentar quando não tiver nada de construtivo para agregar à conversa. Quem escolhe as próprias palavras com critério costuma ter mais atenção das pessoas.
Significado de galudo: Pessoa que fala muita besteira. Desmiolado.
1 Ato ou dito de besta (pessoa ignorante, burra); asneira, bertoldice, bobagem, tolice: Só fala besteira.
Resposta pra quem fala demais
Significado de Falador adjetivo, substantivo masculino Que ou aquele que fala muito; loquaz.
Quem muito fala muito erra: os versículos falam este ditado. ... Este ditado é tão verdadeiro que encontra suas raízes até mesmo em versículos da Bíblia Sagrada, como Provérbios 10:19, que diz: “Na multidão de palavras não falta pecado, mas aquele que refreia os seus lábios é sábio.” (BKJ).
A mudança no afeto e na motivação, típicas da depressão e de outros transtornos mentais, explica a mudança de comportamento, de falar muito para falar quase nada. Na direção oposta encontram-se os estados maníacos e hipomaníacos nos quais o paciente que falava com uma frequência normal passava a falar sem parar.
Como lidar com um tagarela no trabalho
Significado de falar alto: Falar mais alto que o comum mas é diferente de gritar.
Geralmente quem fala demais acaba ouvindo de menos, e tal atitude pode passar a impressão, para as outras pessoas, de que o matraca é arrogante e egocêntrico. Na maioria das vezes a conversa é praticamente um monólogo, e para poder dizer algo é necessário esperar a pessoa parar para pegar fôlego.
Falar sozinho (solilóquio) é um comportamento que pode aumentar de frequência em algumas situações, como sob estresse ou ansiedade. No entanto não depende da existência de outros transtornos para que essa fala surja, como um comportamento impulsivo/difícil de controlar.
Muitos afirmam que falar alto — ou baixo — é uma questão genética. Entretanto, a pesquisadora afirma que se trata mais de uma questão de influência do ambiente. No caso do entorno familiar, por exemplo, membros de famílias numerosas e barulhentas são obrigados a falar alto ou do contrário não serão ouvidos.
Quem fala muito, pouco faz. É assim a vida, o vai e vem das coisas.
1. Expressão coloquial que tem correlação às pessoas que falam demais, que não se permitem calar-se diante de quem não merece a palavra.
Quem muito fala pouco ouve e diz o que não deve. Aquele que pouco fala, muito tem a dizer. Melhor falar pouco e dizer tudo do que, falar muito e não dizer nada." Os melhores pensamentos não são aqueles que falam muito é dizem pouco, mais aqueles que falam pouco e dizem muito!
Pela boca morre o peixe Este ditado quer dizer que é perigoso falar demais, já que corremos o risco de prejudicar alguém ou a si mesmo. Exemplo: “Eu fiquei quieto na reunião em grupo, não quis morrer pela boca.”
2 — «O peixe morre pela boca» significa «devemos ter cuidado com aquilo que dizemos porque podemos estar a engolir um anzol que nos lançaram».
Quem fala o que quer, ouve o que não quer! A sinceridade é uma das maiores virtudes humanas, porém, é preciso tomar cuidado. A sinceridade deve ser manifestada de forma pensada, afinal, é preciso ter responsabilidade afetiva com as pessoas e com seus sentimentos. Por isso, quem fala o que quer, ouve o que não quer.
Link: Há um ditado popular que diz: falar é fácil; difícil é fazer. A tendência de falar mais do que fazer, parece bastante comum, sobretudo para quem gosta de passar uma imagem de pessoa bem sucedida, superior, com grande maturidade emocional. ...
É que esses casais são mais parecidos. Segundo a pesquisa, o jeito de falar mostra como as pessoas pensam e em que acreditam. Quanto mais idêntico, maior a chance de concordarem com as mesmas ideias. Aí eles acabam até se interessando mais pela conversa toda.