Eles fazem isso para poupar energia durante o inverno, já que, nessa estação, a comida é escassa. Esquilos, morcegos, marmotas, ratos-silvestres, hamsters e ouriços são alguns dos animais que hibernam. Eles fazem isso para poupar energia durante o inverno, já que, nessa estação, a comida é escassa.
“Na verdade, ainda não há um consenso sobre quais espécies hibernam ou não. O urso-negro é associado à hibernação, mas existem discussões a respeito. Quanto às outras espécies mais conhecidas, como urso-pardo, urso-polar, urso-panda e urso-de-óculos, nenhum deles faz hibernação”, explica a bióloga.
Como a hibernação se diferencia do sono Quando um animal apenas dorme, a temperatura do seu corpo não cai muito. ... Os ursos são exemplos de animais que mudam suas atividades no inverno, mas não hibernam de verdade. Eles passam a maior parte do inverno dormindo, porém a temperatura do seu corpo quase não cai.
A hibernação acontece no inverno, um período em que a temperatura é muito baixa e o alimento torna-se escasso. A realização desse processo nesse período é importante para proteger o animal do frio e também para evitar que ele sinta fome e tenha que competir com outros animais por comida.
Hibernar usa menos energia do que Suspender e, quando você reinicializa o computador, volta do ponto onde estava (mas não tão rapidamente quanto a suspensão). Use a hibernação quando não for utilizar o notebook ou tablet por um longo período e se você não tiver a oportunidade de carregar a bateria durante esse tempo.
A opção “Suspender” do botão de energia do Windows coloca o PC em modo de baixo consumo de energia, não o desligando completamente. Essa função permite que você inicie o dispositivo mais rapidamente quando voltar a utilizá-lo, uma vez que o sistema e os apps não foram removidos da memória RAM.
Suspender: Fecha alguns processos do sistema, incluído o Monitor, mas mantém o Sistema em funcionamento, para um rápido retorno as atividades, e não necessita de um Boot. Desligar: Fecha todos os processos do Sistema Operacional, incluindo seus respectivos aplicativos, para um "descanso" do hardware.
Use o "reiniciar" quando o computador começar a apresentar erros, congelar a tela ou precisa atualizar ou instalar um software. Use o botão "desligar" quando terminar as atividades na máquina.