O seletivo costuma conter uma prova objetiva, com 81 questões e uma Redação. A última edição presencial foi o Vestibular PUC SP 2020. Por causa da situação atípica de saúde, o formato das provas foi alterado. O seletivo de 2021 contou com uma prova on-line dividida em dois blocos, mas realizada no mesmo dia.
Quais matérias caem no Simulado da PUC
R$ 9.
O Hospital Israelita Albert Einstein, complexo de saúde existente há 60 anos em São Paulo (SP), oferecerá o curso de graduação em medicina a partir do início de 2016. Serão 50 vagas abertas semestralmente, com mensalidades de R$ 5.
O diploma de medicina na Argentina é reconhecido no Brasil? Sim! Mas é preciso passar por alguns processos de revalidação atualmente. O médico que se forma na Argentina pode então escolher um desses processos: prova do Revalida, editais de revalidação independentes ou o Programa Mais Médicos.
Revalidação de diploma da Argentina, no Brasil Depois que você concluir a sua faculdade no exterior, você poderá retornar para o Brasil e exercer a sua profissão, desde que você formalize o seu diploma no Brasil de acordo as exigências das autoridades educativas.
E isso ainda se estende para os Diplomas e Títulos Universitários. Em Outras palavras, você estuda medicina na Argentina e pode ser Médico na Espanha se quiser! Isso acaba abrindo uma grande porta para a União Européia, baseado no Pacto de Bolonia, vigente desde 2010.
Tecnicamente o diploma é reconhecido em muitos países, a questão é validar ele conforme as normas e leis do país escolhido. Uma dessas outras opções é a Espanha onde o diploma de medicina da Argentina tem validade sem precisar de avaliação, pois existe um acordo de reconhecimento de diploma entre Argentina e a Espanha.
Quanto ganha um Medico Residente na Ministerio de Salud, Argentina? Em geral, o salário de Medico Residente na Ministerio de Salud, Argentina é de $53.
Em Portugal, o médico brasileiro chega podendo atuar apenas como clínico geral. Sem autonomia, é para quem tem menos de dois anos de formado.
7000 euros
Documentos necessários para transferência para faculdade em Portugal
Para estudar medicina em Portugal, você deverá fazer o exame nacional (depois de estar morando legalmente no país por 2 anos ou ter o estatuto de igualdade de direitos) e concorrer à vaga como os portugueses fazem.