A primeira foi a transformação da água do rio Nilo em sangue, seguida por invasões de rãs, piolhos, moscas, morte do gado, chagas, chuva de pedras, nuvens de gafanhotos, trevas e morte dos primogênitos. Ao fim de tantas tragédias, Ramsés II, finalmente, concordou com a saída dos hebreus do Egito.
Durou três dias. Não se viam uns aos outros, e ninguém se levantou de seu lugar por três dias. Mas para os filhos de Israel havia luz nas suas habitações.
As dez pragas do Egito
No âmbito religioso, a Bíblia diz que as pragas serviram para subjugar deuses egípcios específicos: As águas do Rio Nilo tingem-se de sangue: Humilhação do deus-Nilo, Hápi. ... Rãs cobrem a terra: Humilhação da deusa-rã, Heqt. A rã é o símbolo da fertilidade e da ressurreição no conceito egípcio (Êx 8:5-14).
substantivo feminino Prolongamento que se assemelha a um espinho (fino e pontiagudo), encontrado na inflorescência de espigas de plantas gramíneas (trigo, centeio, cevada etc.), comumente conhecido como barba das espigas dos cereais; arista. Aquilo que resta dos grãos, depois de joeirados; rabeira, moinha.
Significado de Joeirado O mesmo que: peneirado, cirandado, tamisado.
1. [ Botânica ] Prolongamento fino e pontiagudo da inflorescência da espiga em gramíneas como o trigo, o centeio, a cevada, etc.
1. Terreno liso ou empedrado onde se põem a secar e se trilham ou desgranam legumes ou cereais.
Eira (do latim area — área, pedaço de terra) é um espaço plano com um chão duro, de dimensões variáveis, onde os cereais eram malhados e peneirados, depois de colhidos, com vista a separar a palha e outros detritos dos grãos de cereais. ... Para referir-se a alguém sem posses, utiliza-se a expressão "sem eira nem beira".
Significado de Inextinguível adjetivo Que não pode ser alvo de extinção; que não se consegue destruir; que não pode ser dominado; inexterminável: raça inextinguível. Etimologia (origem da palavra inextinguível). Do latim inex(s)tinguibilis. e.
Significado de Remidor substantivo masculino Quem redime, que salva, liberta; redentor.
Já na terra de Israel, Boaz, um parente resgatador compra todas as posses de Elimeleque e seus dois filhos das mãos de Noemi, além de estabelecer um casamento levirato com Rute, um ato que iria garantir que o nome do Malom não fosse esquecido, uma vez que qualquer criança que ela concebesse seria considerada como se ...
Rute seguiu esse costume, dando a entender que Boaz poderia ser seu remidor familiar – que poderia arranjar alguém para casar com ela ou mesmo contrair núpcias com a moabita. Como se pode observar, era um assunto de família e não uma história romântica que encontramos nos livros e revistas de contos de fadas.
Jessé
Obede-Edom era um homem geteu (Gate-Hefer, Gate-Rimom; provavelmente não pode ser Gate filisteia pois era levita), em cuja casa foi guardada a Arca da Aliança. Ele teve oito filhos, e vários netos.
Raabe