Para um diagnóstico mais preciso ou em situações de tendinite de maior gravidade, o indicado é a ressonância magnética — exame que vai fornecer imagens mais detalhadas dos músculos e tendões.
O diagnóstico da tendinite requer uma combinação entre um bom exame clínico, o levantamento da história do indivíduo, que vai evidenciar a prática de movimentos repetitivos, e exames complementares de imagem, como radiografia, ultra-sonografia e ressonância magnética da região afetada, que são capazes de apontar ...
Ressonância magnética É o exame mais detalhado para o estudo das doenças do ombro. Pela ressonância podem ser avaliadas fraturas, luxações, rupturas do manguito rotador, processos inflamatórios e artroses.
As doenças mais comuns, que devem ser tratadas por um ortopedista são:
O ortopedista, por exemplo, cuida de ossos e traumas, como fraturas, torções e luxações, além de tumores ósseos, pé chato, osteoartrose e deformidades da coluna. O reumatologista trata de doenças que comprometem ligamentos, tendões, articulações, músculos e, em alguns casos, os ossos.
O reumatologista, por sua vez, cuida dos problemas inflamatórios das articulações e tecidos que as cercam (ossos, músculos, tendões e ligamentos).
O ortopedista e o traumatologista tratam dores e problemas causados por traumas e lesões, enquanto o reumatologista trata dores que têm outras origens.