Um dos principais reis do Congo, conhecido como Manicongo, converteu-se ao cristianismo na década de 1480. Essa conversão transformou a civilização congolesa, em razão da incorporação de elementos do catolicismo ao seu repertório cultural.
O contato dos portugueses com as autoridades políticas deste reino teve grande importância na articulação do tráfico de escravos. ... O intercâmbio cultural com os europeus acabou trazendo novas práticas que fortaleceram a autoridade monárquica no Congo.
TRIBUTOS E POLÍTICAS PÚBLICAS Cada nível de governo tem competência, isto é, tem ao mesmo tempo poder e responsabilidade para promover determinadas políticas públicas. Para realizar essas políticas eles necessitam arrecadar recursos. Os tributos são a principal fonte de recursos para a manutenção dos governos.
Resposta. Resposta: A principal atividade econômica dos congoleses envolvia a prática de um desenvolvido comércio onde predominava a compra e venda de sal, metais, tecidos e produtos de origem animal.
no século XVII, o reino foi completamente destruída pelas disputas entre Portugal e Holanda pelo controle da região. Explicação: os dois estados europeus estavam interessados em um dos mercados mais lucrativos e terríveis da época: o tráfico de escravos africanos.
Resposta. Resposta: Baseando-se que o Manicongo, um rei do Reino do Congo, teria recebido os portugueses em sua região, obde ficou impressionando com o povo Português, à época, por volta de 1489 demonstrou interesse em se converter ao Cristianismo.
O congado mescla cultos católicos com africanos num movimento sincrético. É uma dança que representa a coroação do rei do Congo, acompanhado de um cortejo compassado, cavalgadas, levantamento de mastros e música. ... O ponto alto da festa é a coroação do rei do Congo.
A congada é um evento que faz parte do folclore brasileiro. Trata-se de um desfile ou procissão que reúne elementos das tradições tribais de Angola e do Congo, com influências ibéricas no que se refere à religiosidade.
A festa do Rosário de Nossa Senhora no Brasil está ligada a grupos negros que realizam os autos populares conhecidos pelos nomes de Congada, Congado ou Congos. Por essa vinculação aos negros, o Congado se tornou também uma festa de santos de cor, como São Benedito e Santa Efigênia.