As conhecidas "entrelinhas" são uma boa metáfora visual para aquilo que poderíamos designar, de maneira mais apropriada, como o "não-dito" de um texto. Entre uma linha e outra não há supostamente nada exceto o branco da página, da mesma maneira que o não-dito obviamente não foi escrito, logo, não pode ser lido.
O que é Entrelinhas: Significa compreender uma mensagem não explicita na frase ou fala. É como se você dissesse uma coisa com palavras que não dizem isso explicitamente, mas se você "ler nas entrelinhas" vai ver o sentido disso.
Essa expressão indica uma das sutilezas da escrita, indicando que em um texto até o que não está escrito deve ser lido, pois o sentido vai muito além das palavras, situando-se em um contexto.
Consegui ler nas entrelinhas exige treino, muita leitura e releitura, observação e até mesmo pesquisa. Às vezes, para entender um texto é necessário saber o que está acontecendo no mundo. Isso é muito usado em charges e até mesmo em tirinhas. Aliás, as tirinhas do Armandinho são um grande exemplo disso.
Quote: “citar” ou “citação”. Compartilhar uma frase do livro, escolher um pedaço da história para fazer lettering, colocar no story, adicionar na resenha.
Você sabe dizer “abre aspas”, “fecha aspas” e “entre aspas” em inglês? ... Dado isso, para efetivamente dizer “abre aspas”, é usada a palavra quote — funcionando como um verbo. Para dizer “fecha aspas”, usa-se o verbo unquote.