Eram um povo originário da Escandinávia, que colonizou e saqueou várias regiões da Europa entre os séculos 9 e 11, influenciando bastante a cultura e a história do continente.
Viking (do nórdico antigo víkingr) ou, em português víquingue ou viquingue, é um termo habitualmente usado para se referir aos exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos (escandinavos) que invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do ...
O término da Era Viking ocorreu em 1066, quando os normandos (vikings que haviam se estabelecido na Normandia) atacaram e conquistaram a Inglaterra sob a liderança de Guilherme, o conquistador.
Escandinávia
Ragnar Lodbrok
Se você já assistiu a série de televisão Vikings, conhece esse nome. Bjorn é o filho mais velho de um dos maiores guerreiros que já existiu, Ragnar Lothbrok. Bjorn passou a maior parte da sua vida explorando e invadindo territórios.
Genghis Khan
Haldano (filho de Ragnar)
Ao lado de seus irmãos, Ivar e Halfidano, Ubbe foi líder de um grande exército bárbaro que invadiu a Grã-Bretanha em meados do ano 865. Ele teria sido morto pelos saxões durante a batalha de Cynuit, em 878. A história de Ubbe está relatada nas Crônicas Anglo-Saxônicas.
O termo “Ubbe” pode ter várias origens e significados. Linguistas acreditam que o nome é um diminutivo de “Úlfdr”, “Wolfhard” ou até mesmo “Urbanus”, podendo assim ter uma origem germânica, nórdica ou latina.
Durante a parte final da temporada, Ubbe, Torvi e Othere partem em busca da Terra Dourada, local misterioso o qual Floki acabou indo parar. Após uma discussão com Ketill Flatnose, Ubbe e os outros fogem rumo ao desconhecido. Quando acreditavam que tudo estava perdido, eles finalmente avistam o tão sonhado local.
Uma das resoluções esperadas para esse final é saber como os vikings fizeram o caminho da Islândia para a América do Norte —ou "A Terra Dourada". Na busca pelo desbravamento estão Torvi (Georgia Hirst) e Ubbe (Jordan Patrick Smith).
Conhecida como “The Land of Fire and Ice”, a Islândia foi descoberta pelo viking Flóki Vilgerdarson, assim como representado por Gustaf Skarsgard na série Vikings, era um grande navegador e entusiasta de barcos e sua história pode ser lida com mais detalhes no livro da colonização, o Landnámabók.
878 d.C.
Voltaram à Ânglia Oriental e ficaram o inverno de 869-870 em Thetford. Dessa vez os invasores e locais não acordaram a paz e quando Edmundo atacou-os, ele foi capturado e morto; segundo tradição preservada na Paixão de Abão de Fleury, foi Ivar que ordenou a morte por decapitação.
Ao ser questionado sobre como ele desejava morrer, Hvitserk decidiu ser queimado vivo em uma estaca de restos humanos. A cena foi adaptada para a série durante a sexta temporada, quando o filho de Aslaug foi colocado em uma fogueira por Bjorn.
O personagem foi morto atingido por flechas pelo exército russo. Ao fim do 10º episódio da 6ª temporada, Ivar esfaqueou Bjorn durante a batalha entre os Vikings e os russos, e então os fãs queriam saber se o personagem permaneceria vivo ou não.
Em um dos momentos mais surpreendentes de Vikings, Floki mata Athelstan. A morte do personagem não causa tanto impacto, mas a reação de Ragnar sim. O guerreiro carrega o corpo do amigo caído e o enterra em um lugar secreto, se despedindo de uma das pessoas mais importantes de sua vida.
Vikings Brasil on Twitter: "Floki matou Athelstan por puro ciúmes de Ragnar e não porque era fiel a suas crenças.…
Apesar de aparentemente ter sido morto perto do final da quinta temporada, Floki encerrou a série com um momento de ternura depois de se reunir com Ubbe (Jordan Patrick Smith) e Torvi (Georgia Hirst).
Lagertha mata o usurpador de seu trono Após ter assassinado seu marido, Lagertha se estabeleceu como Earl. ... Entretanto, dividir o poder que antes foi só seu não estava nos planos de Lagertha, que resolve matar Kalf no dia de seu casamento.