Como tratar: O tratamento da insuficiência pancreática é feito, principalmente, com a reposição enzimática, ajudando, assim, o organismo a absorver os nutrientes e evitar a desnutrição e a anemia. Além disso, pode ser recomendado o uso de suplementos de vitaminas e minerais, além de medicamentos que aliviem a dor.
A insuficiência pancreática, ou seja, a incapacidade total ou parcial de produzir tais enzimas, pode ser causada, principalmente, por alcoolismo, tabagismo e doenças crônicas. Os principais sintomas são má-digestão, formação de gases, abdome distendido e desnutrição.
Uma nova dieta com pequenos ciclos de jejum consegue fazer o pâncreas afetado pelo diabetes recuperar suas funções, afirmam pesquisadores americanos. Experimentos com cobaias mostraram que quando o órgão - que ajuda a controlar a taxa de açúcar no organismo - se regenerou, os sintomas da doença desapareceram.
Segundo revisão de estudos, essa gordura, quando ingerida em cápsulas, não diminui risco de infarto e demais problemas cardíacos. O ômega-3, um tipo de gordura encontrado em peixes e oleaginosas, ficou famoso por seus préstimos à saúde.
Elevação do colesterol Ainda que o ômega 3 tenha o potencial de aumentar o HDL (colesterol bom) e reduzir o triglicérides, o excesso de ômega 3 no organismo está relacionado ao aumento do colesterol no sangue, como descrito no estudo dos Arquivos Brasileiros de Cardiologia.
Tabela de Comparação dos Melhores Ômega 3