As principais causas de diminuição das proteínas totais são desnutrição grave, doenças hepáticas e doenças renais. Doenças hepáticas prejudicam a produção de albumina e de algumas globulinas no fígado. Determinados distúrbios renais são acompanhados de perda de proteínas na urina.
Proteinúria é uma condição caracterizada pela presença de proteínas na urina, em uma quantidade superior ao normal. Está usualmente associada a algum tipo de doença ou anormalidade, mas, ocasionalmente, pode ser observada em adultos normais. O plasma, a porção líquida do sangue, contém diversas proteínas diferentes.
Evitar frituras, molhos e carnes gordurosos. Uso de remédios que diminuam a perda de proteínas pelos rins (proteinúria): a proteinúria significa que os rins têm alguma lesão, então reduzir a perda de proteínas é fundamental para desacelerar a progressão da doença renal crônica.
Urinar com muita força O que fazer: Uma boa forma de descobrir se a espuma se formou pelo fluxo de urina muito rápido ou forte, é deixar o xixi no vaso por alguns minutos antes de dar descarga. Caso a espuma desapareça depois de alguns minutos, não é necessário qualquer tipo de tratamento.