Segundo Gardner, são características que classificam que tipo de inteligência cada pessoa possui, bem como quais as facilidades que essas trazem para nossa vida. ... As pessoas que possuem essa inteligência desenvolvida, mesmo sem ter passado pela escola, conseguem organizar suas frases de forma clara e objetiva.
Gardner faz referência a outras duas inteligências, a saber, a naturalista e a existencial: a primeira seria a capacidade humana de reconhecer objetos na natureza e a sua relação com a vida humana; a segunda está ligada ao entendimento para além do corpo, o transcendente, o entendimento sobre a vida, a morte e o ...
A teoria das inteligências múltiplas foi criada pelo psicólogo Howard Gardner na década de 90. Ele acredita que a inteligência pode ser abordada por vários aspectos e que os indivíduos possuem diferentes tipos de mentes, assim apresentando diferentes inteligências.
A teoria das inteligências múltiplas foi estudada pelo psicólogo Howard Gardner como um contrapeso para o paradigma da inteligência única. Ele propôs que a vida humana requer o desenvolvimento de vários tipos de inteligências.
A inteligência verbal, lingüística ou cognitiva é estruturada mentalmente através do diálogo, da leitura e do raciocínio. ... Estas capacidades, de modo retroativo, estão em constante processo de reciclagem e re-elaboração pelo processo lingüístico. A linguagem melhora o cérebro e o cérebro aprimora a linguagem.
Gardner classificou sete categorias de inteligência, sinteticamente elencadas a saber: Inteligência verbal-linguística: capacidade em lidar com as palavras (oralmente ou por escrito). ... Inteligência interpessoal: habilidade de entender as intenções, motivações e desejos dos outros e valorização das interações sociais.