Criada em 1994, quando assumiu o controle do primeiro Instituto Técnico de Barueri (ITB), a Fundação Instituto de Educação de Barueri (FIEB) completa 24 anos de existência em 2018. ... “Foi aí que lançou a FIEB, visando a melhoria do morador de Barueri.
O índice tornozelo-braquial (ITB) é uma ferramenta simples e efetiva utilizada como rastreamento de DAP.
O índice tornozelo-braquial (ITB), é um exame que mostra alta sensibilidade para portadores de insuficiência vascular arterial de membros inferiores, doença ateroesclerótica carotídea, pacientes com quadro de hipertrofia ventricular esquerda com hipertensão, etc.
Este índice é calculado pela razão da pressão sistólica da artéria braquial direita ou esquerda (o maior valor) com a pressão sistólica das artérias maleolares tibial anterior ou tibial posterior (o maior valor).
O índice tornozelo-braço (ITB) é o primeiro, o mais simples e o mais importante teste não invasivo para detecção de doença arterial obstrutiva periférica (DAOP). Tem como objetivo medir a integridade da circulação arterial dos membros inferi ores.
Fossa cubital é a área triangular na porção anterior do cotovelo. Por ela passa o tendão braquial do bíceps, a artéria braquial que se divide na artéria ulnar e artéria radial, nervo radial e o nervo mediano.
A fossa cubital é uma depressão localizada na região anterior do cotovelo, com formato triangular, delimitada superiormente por uma linha imaginária que une os epicôndilos medial e lateral do úmero; o músculo pronador redondo como limite ínfero-medial e o músculo braquiorradial como limite ínfero-latearl.