Usabilidade é o termo relacionado à facilidade de uso de um produto; já acessibilidade refere-se possibilidade de qualquer pessoa conseguir usar ou acessar esse produto.
Tornar uma página acessível é permitir que diferentes tipos de pessoas, com deficiência ou não, possam chegar aos conteúdos e compreendê-los com autonomia. ... Mais especificamente, a acessibilidade na web significa que pessoas com deficiência podem perceber, entender, navegar, interagir e contribuir para a web.
A usabilidade na web é a área responsável por facilitar a sua jornada. Trata-se da atividade responsável por apresentar as informações de maneira clara, simplificando as escolhas do visitante.
291-292. São aspectos de um sistema de informação que afetam sua acessibilidade: Criar acessos rápidos entre as páginas para facilitar a navegação. ... Daltonismo, baixa visão, deficiência mental, cegueira e surdez são exemplos de condições geralmente esquecidas durante o desenvolvimento de um sistema.
Usabilidade: 10 regras para você desenvolver interfaces agradáveis aos usuários
52. Que tipo de camadas de cor pessoas com a visão normal não conseguem ver com um bom contraste? Resposta Selecionada: Incorreta Preto no branco.
Que dispositivo de entrada poderia ajudar alguém com má coordenação? Resposta Selecionada: Trackerball. Resposta Correta: Trackerball.
Chamado como discromatopsia pela classe médica, o daltonismo é um distúrbio da visão que atinge mais de 8 milhões de brasileiros e 5% da população mundial. O distúrbio interfere na percepção de todas ou algumas tonalidades de cores primárias como o azul, verde e vermelho.
Símbolo da Surdocegueira: A representação do símbolo da surdocegueira para identificação da acessibilidade, consiste em um pictograma sobreposto a uma base retangular, branca e ao alto. Deve ser representado a cores ou em preto e tons de cinza sobre a base retangular branca.
Símbolo do Braille O braille é a leitura e escrita tátil voltada para cegos e pessoas com deficiência visual. Muitos locais fornecem esse sistema através de panfletos, quadros, botões e outras sinalizações para atender às necessidades desse público.
A Constituição Federal prevê inúmeros instrumentos de proteção de inclusão dos deficientes físicos nas empresas. Há também as Leis 7.
O principal fator que faz com que as organizações não pensem nesse assunto de forma estratégica é a falta de informação. Muitas gestoras e gestores não conhecem as particularidades de cada deficiência e não sabem como tratar seus colaboradores da forma correta. Em casos extremos, isso pode até causar discriminação.
Os entrevistados acreditavam que as pessoas com deficiência tinham condições de exercer um trabalho, mas apontaram algumas dificuldades em função: a) dela própria - falta de escolaridade, de interesse e de preparação profissional e social; b) da empresa - condições inadequadas do ambiente físico e social, falta de ...
De acordo com levantamentos da Catho e da Santo Caos – consultoria de engajamento por meio da diversidade -, problemas de infraestrutura urbana, carência de transporte adequado, preconceito, despreparo de gestores e falso compromisso com a Inclusão são os principais empecilhos encontrados por quem tem deficiência e ...
Para que a inclusão da pessoa com deficiência intelectual no mercado de trabalho dê certo, é necessário o total apoio da família, que deve reconhecer e valorizar competências da pessoa, acreditando que ela é capaz de conquistar autonomia e se desenvolver cada vez mais.