A matriz identidade ou chamada também de matriz unidade é uma matriz quadrada de ordem n sendo que n ≥ 2, onde os elementos que pertencem à diagonal principal são sempre iguais a 1 e os outros elementos que não pertencem à diagonal principal são iguais a zero.
Esta função permite a criação de arranjos quadrados composta de zeros em todos os elementos, exceto na diagonal principal, onde os elementos são unitários. Ou seja, cria uma matriz identidade. ... O arranjo criado é bidimensional, e ambas as dimensões têm o mesmo comprimento.
A matriz identidade é aquela em que todos os elementos da diagonal principal são 1, e o resto é 0. Então, ela possui 12 elementos nulos.
Representação de matrizes As matrizes são sempre representadas por letras maiúsculas (A, B, C…), que são acompanhadas por índices, nos quais o primeiro número indica a quantidade de linhas, e o segundo, o número de colunas.
Toda função é definida por uma lei de formação, no caso de uma função do 1º grau a lei de formação será a seguinte: y = ax + b, onde a e b são números reais e a ≠ 0. Esse tipo de função deve ser dos Reais para os Reais.
A lei de formação da função exponencial é f(x) = ax, podendo gerar um gráfico crescente ou decrescente, dependo do valor da base “a”.