EQST

Onde Encontramos Os Macronutrientes E Os Micronutrientes?

Onde encontramos os macronutrientes e os micronutrientes? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Onde encontramos os macronutrientes e os micronutrientes?

Diferente dos macros, os micronutrientes são necessários para a nossa saúde em pequenas quantidades. São encontrados nas vitaminas A, C, D, E, K e do complexo B. Nas fontes minerais, temos os micronutrientes no cálcio, ferro, fósforo e magnésio, responsáveis pela saúde e rigidez dos ossos do corpo.

O que são os macro e micronutrientes?

São os chamados macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras) e micronutrientes (vitaminas e minerais). O primeiro subgrupo é o mais importante para o nosso corpo, por isso, devem estar no cardápio em maiores quantidades.

Quais os alimentos de origem mineral?

Os alimentos de origem mineral ricos em magnésio são: cereais integrais, soja, feijão, frutos do mar, abacaxi, gérmen de trigo, castanhas, nozes, chás e avelã. O iodo produz a glândula da tireoide. Além disso, esse mineral é responsável pela manutenção do calor do corpo.

Qual a importância do selênio para o nosso organismo?

O selênio é um mineral que participa da formação de enzimas de ação antioxidante. Também melhora a utilização da vitamina E, importante na neutralização dos radicais livres. Assim atua retardando o processo de envelhecimento e prevenindo doenças cardiovasculares.

Quantos microgramas de selênio tem uma Castanha-do-pará?

E com uma unidade da nossa castanha já é possível encontrar bem mais do que isso de 200 a 400 microgramas do bendito selênio. Aliás, o limite de consumo diário do mineral é de 400 microgramas, portanto, não vá com muita fome ao pote.