Basicamente, a fórmula é: cargo e empresa + palavras-chave + um algo a mais. Pode ser um pouco desafiador criar um título que inclua todas as dicas abaixo em apenas 120 caracteres, mas vale o esforço para fazê-lo da melhor maneira.
O que um desempregado deve fazer então, se também não é interessante manter o seu antigo cargo como se fosse atual? A solução, segundo Brunsizian, é colocar o nome da própria profissão (“analista de sistemas”, por exemplo) ou uma frase que descreva o seu perfil (“profissional de vendas apaixonado por social selling”).
Para compartilhar seus interesses de carreira com recrutadores:
Qualquer usuário do Linkedin tem à sua disposição um robô capaz de conseguir as melhores vagas para o seu perfil. O robô entende cada usuário com base em 3 coisas: Configurações na plataforma. Atividade na rede.
Olá, amigos e colegas, Espero que tudo esteja bem! Como muitos de vocês sabem, fui [seu cargo] na [nome da empresa] por [o tempo que permaneceu lá]. Estou buscando novos rumos em [sua área de atuação] e entro em contato para pedir sua ajuda com qualquer indicação ou contato.
Como funciona o LinkedIn? Veja sete dicas para usar a ferramenta
Quais são os benefícios para a empresa que utiliza os recursos do LinkedIn? Processos seletivos mais ágeis, exposição da marca da empresa e menos custos.
Quais as vantagens de criar um perfil para a empresa no LinkedIn?
Uma grande oportunidade para se destacar no mercado de trabalho. Isso acontece porque o LinkedIn permite personalizar diversos itens do perfil. É possível definir seu título profissional, incluir um pequeno resumo de apresentação, listar suas habilidades, receber recomendações de outros usuários e muito mais!
O Linkedin para empresas é importante para aumentar a visibilidade da marca entre profissionais e compartilhar o way of work da corporação. ... Enquanto em outras redes sociais, como Facebook e Instagram, as possibilidades de conteúdos são várias, no LinkedIn a abordagem deve ser mais corporativa.
5 dicas para uma boa estratégia de Marketing no LinkedIn
Principalmente quanto à atração, educação e relacionamento com clientes. E unir essa estratégia com o LinkedIn pode impulsionar os resultados da sua empresa. Não apenas como canal para divulgação de conteúdos do seu blog ou vídeos do seu canal, mas também para produção e publicação de artigos na própria rede social.
Como aproveitar o LinkedIn profissionalmente ao máximo
O LinkedIn é a mais famosa e maior rede social profissional, focada em gerar conexões e relacionamentos. Nela os profissionais podem criar seus currículos, buscar empregos e fazer contato com pessoas do mundo inteiro. Já as empresas conseguem buscar candidatos ideais para suas vagas e perfis de clientes em potencial.
Cinco coisas que você não deve fazer no seu LinkedIn
Seu perfil do LinkedIn profissional é um profissional para você gerenciar o seu página de destino marca pessoal próprio,. Ela é um ótimo modo de dizer às pessoas quem você é e o que faz, exibindo uma história geral das suas experiências e conquistas profissionais.