As fases comuns ao processo administrativo, destinadas a propiciar uma decisão vinculante sobre os atos, fatos, situações e direitos controvertidos perante o órgão competente, são cinco e se desenvolvem na seguinte ordem: instauração, instrução, defesa, relatório e julgamento.
A mudança radical que ocorreu na Revolução Industrial na Inglaterra entre 1780 e 1840 trouxe a produção mecanizada, também conhecida como maquinofatura.
Antes da Revolução Industrial, o processo de produção era manufatureiro, ou seja, a produção acontecia em uma manufatura, na qual a produção era manual e o trabalhador realizava seu trabalho por meio de sua capacidade artesanal.
Antes da Revolução Industrial, o processo produtivo era feito de forma manual de duas maneiras: uma artesanal, um sistema doméstico de produção, onde o mestre artesão era o dono dos meios de produção, do capital (investido e lucrado), da força de trabalho além de participar de todo o processo de produção; outra ...
Por meio da Revolução Industrial, o capitalismo consolidou-se como sistema econômico vigente. O desenvolvimento da máquina a vapor é considerado como o ponto de partida da Revolução Industrial. Causou profundas transformações no modo de produção e também nas relações entre patrão e trabalhador.
Tecidos. Como este trabalho era feito antes da invenção desta máquina? Manualmente, com linha e agulha ou máquinas de fiar movidas à força humana.
Resposta. Resposta: Na Inglaterra.
nas antigas indústrias,o trabalho era todo feito por trabalhadores,não tinham saneamento básico,até os menores de idade eram obrigados a trabalhar,já nas indústrias modernas quase todo o trabalho e mecanizado,tem melhor qualidade de vida,e hoje é proibido o trabalho de menores de 16 anos.
Trabalhavam de 14 a 18 horas parando apenas para fazer as refeições, o salário era muito baixo as mulheres e as crianças eram obrigadas a trabalhar para sustentar as famílias, o ambiente era sujo escuro e sem ventilação adequada. Havia falta de refeitórios e de banheiros o ar era quase irrespirável.
As fábricas geralmente eram quentes, úmidas, sujas e escuras. As jornadas de trabalho chegavam a 14 ou 16 horas diárias, com pequenas pausas para refeições precárias. Muitos trabalhadores adquiriram doenças respiratórias por causa do ar poluído que vinha das máquinas.
Fora das fábricas geralmente muitos não tinham residência e tinham que ficar em um tipo de '' hotel '' com condições precárias e sujeito a várias doenças, e não tinham muito tempo para descansar já que saindo das fábricas tinham que ir pra casa , dormir e voltar pro trabalho.
Eram precárias as condições de vida e trabalho dos artesãos no início da primeira revolução industrial: as fábricas tinham um ambiente insalubre; o tempo de trabalho chegava a 80 horas semanais; os salários eram bem abaixo do nível de subsistência.
Verificado por especialistas Antes da revolução industrial os processos eram artesanais, a população vivia no campo e produzia o que consumia. De maneira artesanal o produtor dominava todo o processo produtivo. Visando aumento da produção, começaram a aparecer as fabricas.
Uma série de mudanças ocorreu nos últimos tempos e transformou significativamente o mundo, entre elas: Campo social: crescimento populacional acelerado; concentração de renda e empobrecimento; desenvolvimento sustentável; feminização do mercado de trabalho.
Precárias. Chegavam a trabalhar 16 horas por dia, por pouquíssimo dinheiro. As fábricas em geral eram ruins para os operários, chegavam a pegar doenças em seus longos expediente, chegavam também a morrer, por conta da péssima área de trabalho em que trabalhavam.
As habitações dos operários se localizavam próximo as fábricas e eram construídas pelos próprios empregadores,que as alugavam aos trabalhadores.As casas,de dois andares e geminadas,abrigavam um grande número de pessoas.No piso superior,localizava-se o quarto,onde as pessoas se amontoavam para dormir.No andar de baixo ...
Resposta. a vida dos operarios na revolução industrial As fábricas não eram ambientes adequados de trabalho, tinham péssimas condições de iluminação e ventilação. ... A média de vida dos trabalhadores era muito baixa comparada à de hoje. A jornada de trabalho chegava até 16 horas por dia, sem direito a descansos e férias.