Os persas viviam da agropecuária, da mineração, do artesanato e dos impostos cobrados aos povos subjugados. A construção da Estrada Real propiciou o desenvolvimento do comércio, pois tornou as viagens mais rápidas e seguras.
Os fenícios eram povos de origem semita. ... Por habitarem uma região montanhosa e com poucas terras férteis, os fenícios dedicaram-se à pesca e ao comércio marítimo. As cidades fenícias que mais de desenvolveram na antiguidade foram Biblos, Tiro e Sidon.
Os persa precisavam de mais espaços para expandir as cidades e construir mais coisas para atrair mais povos. Explicação: Construir e expandir para mais povos.
Por todas essas conquistas, Ciro foi considerado um dos grandes estrategistas militares da Antiguidade. Em 530 a. C., o Império Persa se estendia do Mar Mediterrâneo oriental até o Rio Indo (rio que corta a atual China, Índia e Paquistão na Ásia).
Imperador persa (558-528 a.C.). Ciro também subjugou o Império Lídio, conquistou a Babilônia e capturou todas as cidades gregas da Ásia Menor. ... Ao mesmo tempo, libertou o povo hebreu, que era mantido em cativeiro na Pérsia, conforme está descrito na Bíblia.
Os medos foram uma das tribos de origem ariana que migraram da Ásia Central para o planalto Iraniano durante a Antiguidade. No final do século VII a.C., fundaram o Império Medo centrado na cidade de Ecbátana. Sua língua pertencia ao tronco indo-europeu.
Principais Reis e Imperadores Persas e período de reinado: - Ciro II, o grande (entre 559 e 530 a.C.) - Cambises II (entre 530 e 522 a.C.) - Dario I (entre 521 e 486 a.C.) - Xerxes I (entre 485 e 465 a.C.)
Dario III